Cinema | Estreias da Semana – 23 de julho 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 23 de julho 2020

 

F1 3As Maravilhas de Montfermeil

Título original: Merveilles à Montfermeil
De: Jeanne Balibar
Com: Jeanne Balibar, Ramzy Bedia, Emmanuelle Béart
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 109 min

Após uma longa separação, Joëlle e Kamel divorciam-se finalmente, mas ambos integram a equipa de Emmanuelle Joly, a nova presidente da câmara de Montfermeil, uma cidade desfavorecida nos arredores de Paris. A equipa trabalha na implementação das maravilhas prometidas durante a campanha política: sestas para todos; culturas nos telhados; assistência sexual ao domicílio; harmonização da respiração humana; Escola Internacional de Línguas de Montfermeil e assim por diante. Mas inimigos perigosos sabotam resolutamente estas boas políticas enquanto Paris planeia a sua expansão, e a presidente da câmara entra lentamente em depressão. Será que este ano teremos um maravilhoso dia do Brioche?

 

F2 3Becky

Título original: Becky
De: Jonathan Milott, Cary Murnion
Com: Lulu Wilson, Kevin James, Joel McHale
Género: Drama, Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 93 min.

Becky (Lulu Wilson) é uma adolescente rebelde. Numas férias em família, viverá a pior experiência da sua vida, quando a casa onde se encontram é invadida por um grupo de reclusos em fuga, liderado pelo impiedoso Dominick (Kevin James)…

 

 

 

F3 3Clube dos Divorciados

Título original: Divorce Club
De: Michaël Youn
Com: Arnaud Ducret, François-Xavier Demaison, Caroline Anglade
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: FRA, 2020, Cores, 108 min

Após 5 anos de casamento, Ben (Arnaud Ducret) continua apaixonado pela mulher. Até o dia em que descobre, em público, que a mulher anda a traí-lo: além de humilhado, é descartado! Totalmente desanimado e evitado pelos amigos, Ben luta para não soçobrar, até que um dia se cruza com um antigo amigo, Patrick (François-Xavier Demaison) que também está divorciado e lhe propõe que vá viver para sua casa. Ao contrário de Ben, Patrick pretende tirar proveito do celibato recuperado e de todos os prazeres a que renunciou durante o casamento. Aos dois amigos depressa se juntam outros divorciados (Audrey Fleurot, Michaël Youn …) e os foliões quarentões redigem as primeiras regras do “Clube dos Divorciados”, sendo que a primeira delas é viver em permanente festa.

 

F4 3Ofélia

Título original: Ophelia
De: Claire McCarthy
Com: George MacKay, Daisy Ridley, Naomi Watts, Clive Owen, Tom Felton
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: GB/EUA, 2018, Cores, 114 min

Passado no século XIV, é uma original reencenação do “Hamlet” de Shakespeare. Ofélia (Daisy Ridley) ocupa o centro do palco como aia de confiança da Rainha Gertrude (Naomi Watts). Bela e inteligente, depressa atrai as atenções do garboso príncipe Hamlet (George MacKay) e um amor proibido floresce. À medida que as movimentações de guerra começam a surgir, o desejo e a traição começam a minar o Castelo Elsinore e Ofélia tem de decidir entre o verdadeiro amor e a sua própria vida para proteger um segredo muito perigoso.

 

F5 3Patrick

Título original: Patrick
De: Gonçalo Waddington
Com: Hugo Fernandes, Alba Baptista, Lydie Barbara
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2019, Cores, 103 min

Patrick, 20 anos, vive em Paris com o namorado, mais velho. Gere um site de pornografia adolescente, o que o leva a ser preso, após uma rusga numa festa. Mário, um menino de anos, foi raptado em Portugal, há 12 anos. Patrick e Mário são a mesma pessoa, e essas duas identidades estão em conflito: a vida de festas, drogas e promiscuidade em Paris; e a sua nova vida rural em Portugal, onde se sente obrigado a criar ligações com uma família destruída.


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C2
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


 

 

Leia também