Sintra | Convento dos Capuchos reabre a 1 de agosto após obras de restauro e de requalificação

CONVENTO DOS CAPUCHOS

“No próximo dia 1 de agosto, o Convento dos Capuchos reabrirá ao público, após a conclusão de diversas intervenções de conservação e restauro de grande dimensão, cujo impacto significativo na circulação no espaço levou ao encerramento do monumento a 18 de novembro de 2019”.

CONVENTO DOS CAPUCHOS2

 

” Por ter menor impacto na circulação no espaço, a campanha de conservação e restauro dos revestimentos interiores do convento e do respetivo património integrado e móvel continuará a ser conduzida, após a reabertura, de acordo com a política “Aberto para Obras” da Parques de Sintra. Este conceito associa à experiência de visita o contacto com as intervenções em curso, sempre que este último não coloque em causa a segurança das pessoas.

 

CONVENTO DOS CAPUCHOS1

“No dia da reabertura, realiza-se a visita ‘Do Musgo e da Cortiça – O Restauro do Convento dos Capuchos’, que pretende proporcionar aos visitantes a descoberta e a compreensão do complexo processo de conservação, restauro e requalificação, que foi iniciado 2013. Envolvendo uma equipa multidisciplinar, o projeto incide na recuperação do conjunto edificado, de todos os elementos construídos e decorativos e aposta na experiência da visita, potenciada por novas valências”.

 

[imagens:Parques Sintra]


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C3
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também