Torres Vedras | Segurança Social encerrou lar ilegal no Ramalhal

Idosos

Tal como o Delegado de saúde de Torres Vedras havia referido na conferência de imprensa de balanço dos 4 meses de pandemia no concelho, realizada na semana passada,  tiveram início as fiscalizações nos lares ilegais no concelho, no âmbito da prevenção da pandemia de covid-19.

Estas fiscalizações pretendem “melhorar rapidamente os planos de contingência dessas instituições de forma a minimizar qualquer situação de covid-19 que possam vir a ter” e são efetuadas pela Segurança Social e pela Proteção Civil.

Na 4ª feira, no quadro de uma destas ações de fiscalização, a Segurança Social fechou um desses lares ilegais em Casais Larana, freguesia do Ramalhal, por “não existiam condições mínimas de segurança e salubridade para a permanência dos 23 idosos“.

Todos os 23 idosos foram testados a covid-19 e nenhum deles testou positivo, pelo que foram “encaminhados para as respetivas famílias ou para respostas sociais alternativas condignas, disponibilizadas pelo Instituto da Segurança Social”.

O encaminhamento dos doentes aconteceu na noite de 4ª feira, tendo sido efetuado pelos bombeiros de Torres Vedras, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Merceana, Alenquer.

Leia também