Ericeira pode vir a ser palco de uma prova de elite do surf mundial em setembro

WSL scaled

A pandemia provocada pela Covid-19 levou a Liga Mundial de Surf (WSL) a cancelar as edições deste ano dos circuitos mundiais, este anúncio foi feito na 6ª feira pelo diretor executivo da WSL, Erik Logan.

“Após uma análise cuidadosa e extensas discussões com as principais partes interessadas, tomámos a decisão de cancelar a temporada do Championship Tour (CT) e Qualifying Series (QS) devido à pandemia de Covid-19”.

Erik Logan referiu que apesar do surf ser um dos desportos “mais adequados para uma competição segura” a complexidade, causada pela covid-19, nas viagens internacionais e a incerteza da realização de viagens no futuro “comprometem a temporada de 2020“.

O WSL definiu para este ano eventos regionais de exibição de pré-temporada, os “Countdown”, sendo que uma destas provas, sem público, se irá realizar em Portugal, em setembro e o local escolhido poderá ser a Ericeira.

Francisco Spínola, responsável pela Liga Mundial de Surf (WSL) para Europa, África e Médio Oriente, afirmou já que o local de realização desta prova ainda não está definido e será escolhido “em função das condições, sendo certo que o ‘triangulo dourado’ [Peniche, Ericeira e Nazaré] tem os locais privilegiados”.

Em relação aos sufistas presentes, Francisco Spínola refere que “não conseguimos saber exatamente como vamos ter os surfistas para estes eventos especiais” devido às “restrições globais às viagens”, tendo avançado que “já temos a confirmação de alguns que vão estar na Europa, logo com permissão para vir para Portugal. Em setembro, talvez consigamos ter norte-americanos, brasileiros e australianos”.

[imagem:WSL]


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C1
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também