Ericeira | Rixa entre jovens na Praia dos Pescadores [vídeo]

JM2020.07.15 16h01m52s 001

Enviado por uma leitora do Jornal de Mafra, o vídeo que publicamos de seguida, segundo a nossa leitora documentaria uma rixa ocorrida na manhã de hoje, entre um grupo de jovens, em pleno areal da Praia dos Pescadores, na Ericeira.

No vídeo é possível assistir a altercações entre elementos de um grupo de jovens, rapazes e raparigas, resultando depois em perseguições e agressões.

Contactada a GNR, as autoridades afirmam não ter nota de eventos deste tipo ocorridos hoje. Mais tarde, a GNR confirmou ao JM, que o vídeo, na realidade, regista eventos ocorridos no sábado passado, ao fim da tarde, tendo então as autoridades sido ter sido chamadas à Praia dos Pescadores para tomar conta de uma ocorrência envolvendo um grupo de jovens. A GNR confirma ainda que a ocorrência foi já comunicada ao Ministério Público.

O Jornal de Mafra contactou novamente com a sua fonte inicial, que confirmou tratar-se de imagens recolhidas hoje, tendo referido ainda “se veio a autoridade marítima ou outros agentes da Autoridade, não sei … mas sei que foram chamados, eu estava com a minha filha de 2 anos de idade e achei sensato sair do local ..

No entanto, em novo contacto com as autoridades, nem a GNR, nem a Autoridade Marítima, nem o 112 confirmam ter conhecimento de qualquer ocorrência hoje, na Praia dos Pescadores. Por fim, o JM entrou em contacto com uma das pessoas envolvidas na rixa, que confirmou, em definitivo, que o vídeo se refere, efetivamente, aos eventos de sábado 11 de julho.

Atualizado a 15 de julho de 2020 às 17:57

Leia também