Pousada Juventude de Santa Cruz recebeu hoje o primeiro selo “Pousada de Juventude Segura” [Imagens]

PJSC 2020.07.14 18h52m12s 038

A Pousada de Juventude de Santa Cruz recebeu hoje o selo “Pousada de Juventude Segura”, sendo a 1ª a primeira Pousada de Juventude de Portugal Continental, a receber este dístico de segurança.

PJSC 2020.07.14 18h53m01s 040O selo foi apresentado hoje ao final da manhã na Pousada de Santa Cruz, numa sessão que contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, do presidente da direção da Movijovem, Nuno Coelho Chaves e do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

O selo “Pousada de Juventude Segura” é atribuído pela Direção Geral da Saúde (DGS), e pretende certificar o funcionamento em segurança das Pousadas de Juventude, garantindo as condições necessárias a hóspedes, parceiros e trabalhadores.

O momento contou ainda com a assinatura de um protocolo de cooperação entre a DGS e a MoviJovem, protocolo que prevê a utilização das Pousadas de Juventude como espaços de promoção da saúde e a dinamização do Programa Cartão Jovem como instrumento de comunicação de práticas e estilos de vida saudável. O protocolo foi homologado pelos Secretários de Estado da Saúde e da Juventude e Desporto.

As Pousadas de Juventude reabrem amanhã, depois de 28 destas 42 instituições terem estado ao serviço da comunidade, no quadro da pandemia causada pela covid-19, tendo acolhido profissionais de saúde que não se podiam deslocar para as suas residências, por não quererem contaminar as suas famílias, pessoas em quarentena ou em isolamento profilático, idosos deslocados de lares, população sem-abrigo e elementos da proteção civil.

 


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C4
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também