Juiz de menores de Mafra denunciado por comportamentos suspeitos com menores

Tribunal de Mafra

A TVI está a avançar uma notícia, segundo a qual, o juiz Joaquim Manuel Silva, colocado no Juízo de Família e Menores do Tribunal de Mafra, organizador e preletor do Congresso de Justiça Restaurativa da Família e das Crianças na Promoção e Proteção, um evento organizado pela Câmara Municipal de Mafra, Tribunal de Lisboa Oeste, Juízo de Família e Menores de Mafra, Comissão de Proteção e Promoção de Crianças em Risco de Mafra e Santa Casa da Misericórdia de Mafra foi denunciado por  alegados comportamentos suspeitos com menores.

Ainda segundo a TVI, este juiz, embora sem que na altura tenha sido revelado o seu nome, já tinha sido citado na Assembleia da República “por, alegadamente, receber serviços sexuais numa casa de prostituição de Lisboa enquanto via gravações judiciais de menores a descreverem, em processos judiciais, abusos sexuais de que foram vítimas“.

A identidade do juiz terá agora sido comunicada ao Ministério Público. A denunciante é a proprietária de uma casa de prostituição, que foi recentemente ouvida numa comissão parlamentar, no quadro de uma iniciativa destinada a legalizar a atividade da prostituição. A TVI revela “acabou por fazer revelações chocantes sobre um juiz, segundo ela para combater a hipocrisia face às diferenças entre os atos que alegadamente pratica quando recorre a serviços sexuais e as posições públicas que toma em defesa dos menores“.

A denúncia, comunicada pela Assembleia da Republica ao Ministério Público deve agora ser investigada, sendo importante ter em conta, que todos os suspeitos devem ser considerados inocentes antes que os respetivos processos transitem em julgado. O juiz, contactado pela TVI recusou-se a fszer quaisquer comentários.

 


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C2
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também