Surf | Frederico Morais e Tiago Pires a partir de amanhã em Ribeira d’Ilhas

LMS

Depois da Figueira da Foz a Liga MEO Surf (LMS) 2020 ruma até Ribeira d’Ilhas onde amanhã se inicia a 2ª etapa da competição de Surf que define os títulos máximos de campeões nacionais.

A LMS é a única competição de surf no mundo inteiro que voltou à ação depois da paragem causada pela pandemia da covid-19.

No final da etapa da Figueira da Foz Frederico Morais já tinha avançado que estaria na etapa da Ericeira (“a minha ida à Ericeira depende da decisão da WSL sobre o regresso ou não do WCT, mas em princípio lá estarei”), a novidade é que Tiago Pires regressa à competição após 2 anos de paragem.

fm


“Ribeira d’Ilhas é uma onda que adoro e onde gosto muito de competir. Passei grande parte da minha infância a surfar lá durante os fins-de-semana, na companhia do meu Pai. Poder regressar a Ribeira d’Ilhas para manter o ritmo competitivo e disputar a Liga MEO Surf é muito bom, sendo que defender a licra amarela é um incentivo e uma força para competir bem e entrar com vontade de ganhar. Esta era uma situação que no início do ano não me passava pela cabeça, mas depois de tudo o que se passou ser campeão nacional até poderá passar a ser o meu objetivo da temporada.”
Frederico Morais

 

Tomás Fernandes, campeão em título da etapa, e surfista local em Ribeira d’Ilhas é outro dos surfistas que marca presença. No lote de mais de 70 candidatos encontram-se ainda Afonso Antunes, Henrique Pyrrait, Gony Zubizarreta, entre outros.

A líder do ranking feminino da LMS, Teresa Bonvalot, também irá rumar até Ribeira d’Ilhas onde terá pela frente 24 adversárias entre elas Camilla Kemp, Kika Veselko, Mariana Assis, Carina Duarte e Yolanda Hopkins.

tb

 

 

“O meu objetivo é demonstrar sempre bom surf e ir melhorando heat a heat, tentando fazer bons score. Quero sempre superar-me e melhorar as minhas performances e é com esse intuito que vou para o Allianz Ericeira Pro, como faço em todas as provas.” Teresa Bonvalot

 

 

 

Os quadros de competição já são conhecidos ( ver aqui: masculino , feminino) e os destaques vão para:
Prova masculina:
H4 Round 1: Frederico Morais x Santiago Graça x Rafael Silva
H14 Round 1: Henrique Pyrrait x José Champalimaud x Sebastião Ramirez x Tiago Pires
H16 Round 1: Filipe Jervis x Martim Carrasco x Gony Zubizarreta x Trialista a definir

Prova feminina:
H1 Round 1: Kika Veselko x Mariana Assis x Carina Duarte
H4 Round 1: Yolanda Hopkins x Beatriz Costa x Sofia da Silva
H5 Round 1: Teresa Bonvalot x Maria Salgado x Charlotte Vem Berkum

 

Agenda prevista para o Allianz Ericeira Pro é a seguinte:

1º dia – Sexta-feira, 3 de Julho
07h00 – Call primeiro dia de competição (masculino e feminino)

2º dia – Sábado, 4 de Julho
07h00 – Call segundo dia de competição (por confirmar)

3º dia – Domingo, 5 de Julho
07h00 – Call terceiro dia de competição (por confirmar)
15h00 – Renault Expression Session (por confirmar)
16h30 – Finais do Allianz Ericeira Pro (por confirmar)
17h30 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Ericeira Pro (por confirmar)

Leia também