Veículos eléctricos | Fim dos carregamentos gratuitos

ce

Terminou ontem o período transitório de carregamentos gratuitos de veículos elétricos.

A partir de hoje, os carregamentos de carros elétricos nos postos de carregamento da rede pública vão passar a ser todos pagos.

Em comunicado, a MOBI.E, S.A refere que “irá durante o mês de julho transferir gradualmente a operação dos postos de carregamento para os Operadores de Postos de Carregamento (OPC), passando a concentrar a sua atividade como Entidade Gestora da rede de Mobilidade Elétrica (EGME)”.

O custo de carregamento inclui o valor contratualizado com os Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME) e uma componente relativa à tarifa de operação, que será da exclusiva responsabilidade do respetivo OPC. A tarifa de operação em vigor em cada um dos postos de carregamento estará indicada no respetivo posto.

A empresa alerta os utilizadores, que para ter acesso aos postos que constituem a rede Mobi.E será necessário possuir um cartão de acesso à rede de mobilidade elétrica emitido por um dos CEME, deixando de ser possível utilizar os cartões emitidos pela Mobi.E..

Leia também