Torres Vedras | 16 infetados com covid-19 e 3 mortos no foco das urgências do hospital de Torres Vedras

HOSP TORRES VEDRAS URGENCIA.png

Segundo a última atualização do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), são 12 os doentes infetados com covid-19, dos quais 3 já perderam a vida, e quatro profissionais de saúde do serviço de urgência do Hospital de Torres Vedras, os afetados pelo surto de covid-19 resultante da admissão do doente de um lar da Lourinhã, no serviço de urgência do hospital.

As 3 vítimas mortais a lamentar eram idosos já com idades avançadas e sofrendo de doenças crónicas descompensadas, sendo que a causa da morte não estaria “diretamente relacionada com a infeção covid-19”.

No Hospital de Torres Vedras, a lotação da enfermaria destinada a doentes com covid-19 conta com 24 camas, das quais 12 se encontram ocupadas com doentes internados.

Aguardam-se ainda os resultados dos testes realizados a vários utentes e a todos os profissionais que tiveram contacto próximo com o doente.

Para além do utente do lar da Associação Social, Cultural e Humanitária da Atalaia, na Lourinhã, também uma funcionaria testou positivo, os restantes utentes e profissionais do lar já foram testados tendo todos os seus testes resultado negativos.

Leia também