Sintra | Programa do Dia Mundial da Criança nos Parques e Monumentos de Sintra

dcs

Assinala-se amanhã mais um Dia Mundial da Criança, os parques e monumentos geridos pela Parques de Sintra, vão ter entradas gratuitas para crianças até aos 12 anos de idade.

Ao longo do dia, o Palácio Nacional de Queluz apresentará um programa de animação histórica.

Já no Palácio Nacional de Sintra, haverá teatro de marionetas, com a peça “O Rei Vai Nu”, às 16h00, no Pátio Central.

No Parque da Pena, haverá passeios gratuitos de charrete e de pónei para crianças até aos 12 anos, que devem estar acompanhadas por adultos. Nos passeios de charrete, apenas poderá participar uma família de cada vez e os maiores de 12 anos terão que adquirir o respetivo bilhete.

No Parque e Palácio de Monserrate, também haverá novidades. A partir do dia 1 de junho, o Centro de Interpretação da Natureza passa a estar aberto todos os dias, assim como a Quintinha de Monserrate, que passará estar incluída no bilhete de visita a este polo.

A Escola Portuguesa de Arte Equestre, reabre amanhã ao público e irá celebrar o dia da criança com o espetáculo “Crininhas vai para a Escola”. O espetáculo realiza-se no Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda, em Belém (Lisboa), a 1 de junho, às 11h00.
Para que as crianças possam assistir gratuitamente ao espetáculo, será necessária uma inscrição prévia através do email arteequestre@parquesdesintra.pt. Adicionalmente, devem ser acompanhadas por adultos.

Amanhã será ainda lançada uma coleção de livros digitais, gratuitos, concebidos para dar a conhecer ao público juvenil o vasto património de Sintra, facilitando a sua compreensão e interpretação. Os dois primeiros livros, dedicados ao Parque e Palácio de Monserrate e à Escola Portuguesa de Arte Equestre estarão amanhã disponíveis aqui.

As comemorações do Dia Mundial da Criança nos Parques de Sintra realizam-se de acordo com as novas medidas de segurança, no âmbito da prevenção a COVID-19, que incluem o uso de máscara e a admissão condicionada de visitantes nos espaços interiores, entre outras normas de acesso.

Leia também