Torres Vedras | Medidas para o início da época balnear (27 de junho a 30 de agosto) nas praias do concelho

psc

A Câmara Municipal de Torres Vedras definiu hoje, depois de uma reunião com os concessionários de praia do concelho, as medidas a implementar no âmbito da época balnear deste ano.

  • Em Torres Vedras, a época balnear 2020 irá decorrer entre 27 de junho e 30 de agosto
  • As praias de Santa Helena, do Guincho e Formosa irão contar com rececionistas de praia para receber os banhistas e gerir a capacidade de carga das praias
  • A vigilância da costa do concelho irá decorrer entre 20 de junho e 20 de setembro, período durante a qual irá circular a viatura do projeto “Praia Segura”
  • A vigilância será, ainda, reforçada através de moto 4 e de pilotos de parapente

Para além destas medidas as praias do concelho de Torres Vedras vão contar com todas as medidas implementadas a nível nacional.

A autarquia refere em comunicado que “Saúde, segurança e sustentabilidade irão caracterizar a época balnear na costa do concelho de Torres Vedras, que conta com 20 quilómetros de extensão e se prepara para dar início à época balnear em contexto de pandemia causada pela COVID-19”.

Neste momento, o acesso à praia está limitado à prática de atividade física e desportiva em contexto não competitivo, não sendo permitida a permanência estática no areal.

Leia também