Torres Vedras | Município vai investir 900 mil euros na construção da ponte da variante a A-dos-Cunhados

Jornal de Mafra 2018.09.05 16h42m47s 003

Foram ontem aprovados em reunião de Câmara, o relatório e o projeto de execução revisto, assim como o lançamento do concurso público para a construção de ponte sobre o Rio Alcabrichel (variante de A-dos-Cunhados).

A ponte, inserida no projeto da variante rodoviária da vila de A-dos-Cunhados, irá desenvolver-se ao longo de 55 metros, à passagem pelo quilómetro 2,3 da variante, e disperá de um tabuleiro de 13,6 metros de largura, duas faixas de rodagem de 3,5 metros de largura cada, guardas metálicas e passeio.

Para Carlos Bernardes, Presidente da Câmara de Torres Vedras, a construção da ponte da variante da A-dos-cunhados “é fundamental”, sendo “uma obra extremamente importante” . O autarca afirmou ainda que o concelho de Torres Vedras é um dos principais concelhos do país, do ponto de vista agro-alimentar e que diariamente saem do concelho cerca de 350 camiões transportando alimentos para todo o pais., sendo que metade destes camiões passam por essa via, pelo que a construção da ponte irá permitir retirar muito trânsito pesado ao interior da vila de A-dos-Cunhados.

A construção da ponte da variante de A-dos-Cunhados representa um investimento de 900 mil euros, que será repartido por 2020 (250 mil euros) e por 2021 (650 mil euros).

O prazo de execução da empreitada é de 10 meses, a contar da data da sua consignação.

Leia também