Torres Vedras | Carlos Bernardes após acidente de viação substituído na câmara pela vice-presidente

CARLOS BERNARDES 1 scaled

Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras teve um acidente de viação na quarta feira, por volta da hora de almoço. Carlos Bernardes terá saído ileso do acidente, o qual terá sido provocado pelo estado de cansaço extremo a que o presidente da câmara de Torres Vedras terá estado sujeito nas últimas semanas.

Assim, em contacto com o departamento de comunicação da Câmara Municipal de Torres Vedras, foi possível apurar que “o presidente Carlos Bernardes está bem” e que depois do acidente de viação, estando “naturalmente cansado após longos dias de preparação da resposta à pandemia COVID-19 e entendeu por isso que deveria descansar em casa por uns dias, tendo delegado as suas competências na vice-presidente, como a Lei prevê e como é comum fazer-se sempre que o presidente se ausenta por motivo de férias, viagem, etc“.

Acrescenta o nosso interlocutor no departamento de comunicação da Câmara Municipal de Torres Vedras, que “a expressão que a legislação apresenta levou ao surgimento de títulos um pouco mais dramáticos sobre esta substituição na comunicação social local […]”, sendo essa expressão legal, a seguinte: “o presidente designa, de entre os vereadores, o vice-presidente a quem, para além de outras funções que lhe sejam distribuídas, cabe substituir o primeiro nas suas faltas e impedimentos”.

Ainda, nas palavras do mesmo responsável,  “o motivo de “impedimento” do senhor presidente é o facto de estar a descansar e não o acidente de viação no qual esteve envolvido ou qualquer outra condição de saúde. Esta substituição deverá manter-se por alguns dias“.

Leia também