CDS-PP Mafra – Nota de Imprensa relativa à pandemia por COVID-19

CDS PP

COMUNICADO

No presente atravessamos um momento excecional nas nossas vidas. Não pelos melhores motivos, mas o facto de ser único convoca um sentimento de incerteza quanto ao médio e longo prazo. Não existe, até ver, uma fórmula mágica que acabe de imediato com o COVID 19. Na prática, é a nossa vida que está virada do avesso, porque a nossa saúde está em risco.

O que nos é pedido, é que adotemos um comportamento preventivo, para que este virus não se propague mais, e para que os doentes sejam curados, restabelecendo assim a ordem normal da coisas. As nossas vidas, pessoal, social, e profissional estão seriamente comprometidas por esta Pandemia que nos impede de viver com a qualidade que os nossos pais e nossos avós foram habituados.

As autoridades competentes estão a desempenhar a sua função, e os órgãos decisores também. Dada a complexidade da situação, acreditamos que devemos adotar uma postura construtiva, cooperante, e assegurando estabilidade àqueles que nos administram em sociedade. O bem comum é hoje a nossa prioridade. Numa altura em que cada vez mais se falava da valorização do individualismo em detrimento da coletividade, o COVID 19 deverá ser um pretexto de união, um propósito de superação, e um motivo de orgulho para o futuro, pela “lição” que daremos a nós próprios, e pelo modo como a sociedade se organiza em torno de si própria.

Aos crentes não percam a fé, aos não crentes a esperança. Aos nossos lideres o engenho e arte para decidir, aos profissionais de saúde e cuidadores, mais do que nunca, a virtude para tratar.

Um bem-haja e um obrigado sentido da parte do CDS-PP Mafra a todos aqueles que têm estado na linha da frente no combate a este virus.

Viva Portugal

Mafra, 19 de Março de 2020

Comissão Concelhia do CDS PP de Mafra

Leia também