As Competições de futebol e futsal encontram-se suspensas por tempo indeterminado

FedPortuguesadeFutebol scaled

Inicialmente, os jogos da próxima jornada seriam realizados à porta fechada, mas na reunião de ontem de manhã, o grupo de emergência criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19, decidiu-se pela suspensão imediata das Competições Profissionais de futsal e de futebol (Liga NOS e LigaPro), por tempo indeterminado.

Pode ler-se no comunicado que:
“Face à limitação crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória foi decidido suspender as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol. A medida é aplicada a partir de 13 de março e vigora por tempo indeterminado.”

Foi ainda recomendada “a suspensão imediata dos treinos e a recomendação para que todos os agentes desportivos do futebol profissional adotem condutas de contenção social, para que, rapidamente, se possa retomar a atividade desportiva normal”.

No seguimento deste comunicado, o Clube Desportivo de Mafra decidiu cessar, a partir de ontem (12 março), os seus treinos.

Leia também