Centro Hospitalar do Oeste implementa medidas de contenção do coronavírus

centro hospitalar do oeste

Para além de informar que “até ao momento o Centro Hospitalar do Oeste não registou casos de Coronavírus” o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) informou ainda que procedeu à implementação de medidas de prevenção para o novo coronavírus (COVID-19).

No comunicado enviado esta tarde às redações, a Administração do CHO refere que estas medidas de prevenção “visam reforçar a segurança de utentes, visitantes e profissionais nas três unidades hospitalares que constituem o CHOeste”.

Deste modo as visitas devem seguir as seguintes recomendações:
· Apenas uma visita por dia por doente;
· Pediatria – um acompanhante durante 24h;
· Bloco de Partos – a grávida mantém o direito ao acompanhamento pelo pai do bebé;
· Unidade de Cuidados Especiais Neonatais – mantém o acompanhamento pelos pais;
· Internamento de Obstetrícia – mantém o acompanhamento pelo pai das 09h às 20h, visita dos irmãos às 19h. As restantes visitas não são permitidas.
· Se tiver febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar não pode realizar a visita;
· Se esteve fora do país ou contactou com pessoas que estiveram fora do país nos últimos 14 dias (China, Coreia do Sul, Irão, Singapura, Japão e Itália) não deve realizar a visita.

O Conselho de Administração do CHOeste refere ainda que a população, na presença de sintomas como febre, tosse, falta de ar e cansaço, em situação de regresso de países de risco ou caso tenham contactado com doentes, não deverão recorrer às urgências hospitalares, mas contactar a linha SNS 24: 808 24 24 24.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Leia também