A maior Corrida de Estafeta do Mundo – Peace Run – passará amanhã por Mafra

RP scaled

A Cerimónia oficial de partida da “Peace Run” 2020 decorreu esta tarde no Palácio de Belém e contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A corrida irá decorrer durante 7 meses percorrendo 16.000 km, passando por 36 países e irá terminar em Praga, na República Checa, no dia 6 de outubro.

Em território nacional a Tocha da Paz percorrerá aproximadamente 400 km, envolverá aproximadamente 2.000 crianças e 13 escolas, passando por Lisboa, Ericeira, Mafra, Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira, Coruche, Montemor o Novo, São Cristóvão, Castro Verde e Almodôvar, seguindo depois para Espanha.

O programa para amanhã passa pelo concelho de Mafra e será o seguinte:
EB1/JI da Ericeira – 9:00
EB1 Hélia Correia – 10:15
Colégio Art e Manha – 11:05
Palácio Nacional de Mafra – 12:00
Centro Escolar de Arruda dos Vinhos – 16:00
Câmara Municipal de Vila Franca de Xira – 17:15 (presença do Pres. da Câmara Municipal Alberto Mesquita)

 

“Milhares de pessoas anónimas, atletas e VIP´s participarão na maior corrida de estafeta do continente europeu que, com uma Tocha em Chamas, transformam em realidade o sonho do fundador deste evento. Sri Chinmoy dizia: “Paz não é a ausência de guerra. Paz é a presença de harmonia, alegria e unicidade. A paz revela a absoluta excelência da vida humana! “”

Em Portugal, a corrida recebeu o apoio entre outros, das seguintes ersonalidades/desportistas: Catarina Furtado, Jaime Marta Soares, Rui Costa, Joana Schenker, Dulce Félix, Inês Henriques, Vanessa Fernandes, Jorge Pina, Rui Costa, Sérgio Conceição, Neno, Nuno Delgado, Francis Obikwelu, Rosa Mota, Aurora Cunha, João Garcia, etc

Leia também