Cinema | Estreias da Semana – 13 de fevereiro 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 13 de fevereiro 2020

 

F1 1

 

A Ilha da Fantasia

Título original: Fantasy Island
De: Jeff Wadlow
Com: Lucy Hale, Maggie Q, Portia Doubleday
Género: Terror
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores

No novo filme da Blumhouse, “A Ilha da Fantasia”, o enigmático Mr. Roarke realiza os sonhos secretos dos seus sortudos hóspedes num luxuoso e remoto resort tropical. Mas quando as fantasias se transformam em pesadelos, os convidados precisam de resolver o mistério da ilha para conseguirem escapar com vida.

 

F5 1A Vida Invisível

Título original: A Vida Invisível
De: Karim Aïnouz
Com: Julia Stockler, Carol Duarte, Flávia Gusmão
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: BRA/ALE, 2019, Cores, 139 min

Rio de Janeiro, década de 1950. Apesar de terem personalidades muito diferentes, as irmãs Eurídice e Guida têm uma relação de grande proximidade. Ambas vivem com os pais, dois portugueses muito tradicionalistas, que pouco ou nada compreendem as suas necessidades. Um dia, farta de se sentir reprimida, Guida foge de casa. Eurídice, apesar de destroçada com a partida da irmã, tenta perseguir o seu grande sonho de se tornar pianista. Com o passar dos anos, sem nunca perderem a esperança num reencontro, cada uma delas vai superando os desafios das suas vidas, sempre acreditando que o destino da outra é mais feliz.

 

F2 1Amor à Segunda Vista

Título original: Mon Inconnue
De: Hugo Gélin
Com: François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe, Camille Lellouche
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: BEL/FRA, 2019, Cores, 117 min

Quando Raphael (François Civil) conheceu Olivia (Joséphine Japy) no secundário, foi amor à primeira vista. Após 10 anos de casamento feliz e uma carreira próspera como autor de best-sellers, Raphael tem tudo – ou pelo menos assim o pensa. Após uma enorme discussão entre o casal, Raphael acorda numa vida paralela onde é solteiro, jogador de pingue-pongue e professor do ensino secundário, com uma vida pouco interessante e demasiado colada à do seu melhor amigo de infância. Percebendo que Olivia era tudo para si, Raphael terá de fazer o impossível para reconquistar o amor de sua vida – que neste mundo não faz a mínima ideia de quem ele é.

 

F4 1

 

O Farol

Título original: The Lighthouse
De: Robert Eggers
Com: Robert Pattinson, Willem Dafoe, Valeriia Karaman
Género: Drama, Terror
Classificação: M/16
Outros dados: CAN/EUA, 2019, Cores, 109 min

No final do século 19, um novo faroleiro chega a uma remota ilha na Nova Inglaterra para ajudar o faroleiro local, mas o isolamento causa tensão na convivência entre os dois homens. Entre tempestades e goles de querosene, o novato tenta desvendar os mistérios que existem nas histórias de pescador de seu chefe.

 

F6 1Para Além da Memória

Título original: Para Além da Memória
De: Miguel Babo
Com: Lídia Franco, Gabriela Moreyra, Teresa Côrte-Real, Miguel Babo
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2019, Cores

Um filme que evoca as presenças e ausências de uma doente de Alzheimer, envolto numa profunda trama de sentimentos, paixões e traições e que procura juntar o drama e o humor, sempre presentes na vida. A cumplicidade do universo feminino é a maior fonte de inspiração deste filme, aqui protagonizada por três fabulosas atrizes – Lídia Franco, Gabriela Moreira e Teresa Côrte-Real – que formam um triângulo afetivo essencial.

F3 1Sonic: O Filme

Título original: Sonic the Hedgehog
De: Jeff Fowler
Com: Adam Pally, Jim Carrey, James Marsden, Ben Schwartz (Voz)
Género: Comédia, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/JAP/CAN, 2020, Cores, 100 min

Baseado no videojogo da Sega, sucesso à escala global, SONIC – O FILME conta a história do ouriço mais rápido do mundo a partir do momento em que este chega à sua nova casa – o planeta Terra. Nesta comédia e aventura live-action, Sonic e o seu novo melhor amigo Tom (James Marsden, da série de TV “Westworld”) juntam-se para defender o planeta do génio do mal, o Dr. Robotnik (Jim Carrey), e dos seus planos para domínio do mundo. Um filme para toda a família que conta ainda com Tika Sumpter e Ben Schwartz (voz de Sonic).

 

 

Leia também