Witlockx tema de palestra na inauguração dos carrilhões [Imagens]

Palestra 01fev2020 0001 scaled

Esta tarde, na Sala Elíptica do Palácio Nacional de Mafra decorreu, em língua inglesa, a Palestra “ The Heritage of Willem Witlockx”, uma curta prelecção a cargo de Luc Rombouts ( LU Leuven).

A introdução da Palestra esteve a cargo de Mário Pereira (diretor do Palácio Nacional de Mafra) e de David Cranmer (CESEM FCSH/Nova).

A assistência à palestra era bastante reduzida, o que é compreensível, sobretudo se tivermos em conta que grande parte dos presentes estavam lá por “obrigação de oficio”, caso dos políticos locais, dos responsáveis pela obra e pela gestão do palácio, e que na realidade, pouco se sabe sobre a vida do fundidor/sineiro de Antuérpia. O próprio palestrante confessava que “Not many details of Willem Witlockx’ lifetime are knoen”, numa tradução livre, “Pouco se sabe acerca da vida de Willem Witlockx”.

No final da palestra regressaram os recitais no Carrilhão da Torre Sul, executado na fundição de Willem Witlockx, em Antuérpia. A assistência sentada no claustro sul era já mais significativa. Na verdade, até agora, o tempo atmosférico não colaborou nestes festejos.

 

[smartslider3 slider=49]

Leia também