Hospital de Torres Vedras | Câmara aprova protocolo para o hospital

Hospital Torres Vedras

A Câmara Municipal de Torres Vedras (CMTV) aprovou ontem um protocolo de cooperação com o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) com o objetivo de implementar “soluções duradouras de correção, melhoria e diferenciação da prestação de serviços de saúde” naquele hospital.

Segundo um comunicado da CMTV, este protocolo garantirá “no imediato” os recursos humanos que permitirão o “funcionamento ininterrupto da urgência pediátrica”.

O CHO e a Câmara Municipal comprometem-se ainda a cumprir o acordo assumido pelo Ministério da Saúde, no sentido de “abrir quatro postos de trabalho para recrutamento de pediatras para aquele serviço, ao longo da legislatura“.

Este protocolo contempla ainda a criação de novas valências no Hospital de Torres Vedras, nomeadamente, as de internamento pediátrico e de psiquiatria,  bem como o “estudo da possibilidade de criação de uma Unidade de Cuidados Intensivos e de uma Unidade de Manipulação de Citotóxicos”.

As obras de requalificação do serviço de pediatria estão também contempladas, contando com a contribuição financeira da autarquia.

O concurso de empreitada para remodelação do Serviço de Urgência deverá ser lançado até ao final deste mês devendo esta obra ficar concluída até ao final de 2021”.

Este protocolo de cooperação foi aprovado em reunião de câmara com os votos favoráveis do PS, com os votos contra do PSD. Já na Assembleia Municipal extraordinária dedicada a este tema, o protocolo foi aprovado com 24 votos a favor do PS, 12 votos contra de PSD, CDS-PP, Torres nas Linhas, CDU e Bloco de Esquerda e ainda  duas abstenções.

Leia também