Mafra | Homem detido por violência física, psicológica e financeira aos pais durante 10 anos

Ashampoo Snap 2017.08.28 15h42m47s 015

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) deteve esta semana um homem, de 37 anos de idade, por violência física, psicológica e financeira aos seus progenitores.

A denuncia chegou às autoridades há cerca de dois meses, uma vez que as vítimas, a mãe, de 69 anos, e o pai, de 72 anos, sempre se recusaram a fazer queixa do filho.

Ao longo de 10 anos o homem, desemprego, exerceu violência física, psicológica e financeira sobre as duas vítimas “deixando-os sem dinheiro para as necessidades básicas”. Para evitar o filho e escapar às agressões o casal saia de casa pela manhã e só regressava à noite.

A detenção ocorreu, na localidade de Tourinha, no concelho de Mafra, dando cumprimento a um mandado de detenção, uma vez que de acordo com a investigação do NIAVE existia “perigo de continuidade das agressões praticadas por parte do suspeito”.

Depois de presente ao Tribunal foi-lhe aplicada a medida de coação de “afastamento e proibição de contacto com a vítima, com recurso a vigilância eletrónica”.

 

Leia também