Cinema | Estreias da Semana – 19 de dezembro 2019

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 19 de dezembro 2019

 

F2 1

A Belle Époque

Título original: La Belle Époque
De: Nicolas Bedos
Com: Daniel Auteuil, Guillaume Canet, Doria Tillier
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 115 min

Um casal de meia-idade, depara-se com uma crise matrimonial. Ela já não se identifica com o seu marido, deixou de admirá-lo e vê nele um homem ultrapassado e perdido nos anos 80, pois faz questão de não acompanhar os avanços da tecnologia que são essenciais para a sua profissão de desenhador, acabando por ficar em situação de desemprego. Enquanto, ela é uma psicóloga bem-sucedida. A separação acaba por ser inevitável, mas nem tudo está perdido, Vítor tem uma oportunidade, mas para isso é preciso voltar no tempo, reviver a semana mais marcante da sua vida, aquela em que conheceu o seu grande amor, uns bons 40 anos antes...

..

F3 2

Alice e o Presidente

Título original: Alice et le Maire
De: Nicolas Pariser
Com: Fabrice Luchini, Anaïs Demoustier, Nora Hamzawi
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: BEL/FRA, 2019, Cores, 103 min

Depois de 30 anos na política, o Presidente da Câmara de Lyon, Paul Théraneau, está a passar por uma situação complicada. As ideias acabaram e a sua popularidade começa a diminuir, o que o leva a um grande vazio existencial.
Para resolver o problema, a sua equipa decide contratar uma jovem filósofa brilhante, Alice Heimann.  À medida que o diálogo entre Alice e o Presidente se aprofunda, acabam por desenvolver uma ligação que vai abalar as suas crenças anteriores.

..

F1 1

Apocalypse Now – Final Cut

Título original: Apocalypse Now – Final Cut
De: Francis Ford Coppola
Com: Harrison Ford, Marlon Brando, Robert Duvall
Género: Drama, Guerra
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2001, Cores, 203 min

40 Anos após a sua estreia no Festival de Cannes, onde venceu a Palma de Ouro, Francis Ford Coppola está de volta com uma nova versão de Apocalypse Now – Final Cut. A partir do Coração das Trevas, de Joseph Conrad. Durante a Guerra do Vietname, um jovem capitão americano recebe como missão procurar e assassinar um coronel americano desertor que se escondeu na selva e passou a comandar guerrilheiros no Camboja, onde é adora como um semideus.

..

F8 1

Bacurau

De: Juliano Dornelles, Kleber Mendonça Filho
Com: Bárbara Colen, Thomas Aquino, Silvero Pereira, Sônia Braga, Udo Kier
Género: Mistério, Acção, Aventura
Outros dados:BRA/FRA, 2019, Cores, 131 min

Num futuro próximo, uma médica volta à sua pequena e esquecida terra do sertão brasileiro para o funeral da avó e vê-se obrigada a ajudar a defender a população local de uma perigosa ameaça. É que Bacurau, a aldeia, desapareceu completamente do mapa e foi abandonada por tudo e todos, a começar pelas autoridades, escasseando água, cobertura da rede móvel. Mas a resistência é bastante forte.

 

..

F4 2

És Capaz de Guardar Um Segredo?

Título original: Can You Keep a Secret?
De: Elise Durán
Com: Alexandra Daddario, Tyler Hoechlin, Kimiko Glenn
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados:EUA, 2019, Cores, 94 min

Numa viagem de avião, Emma revela os seus segredos a um desconhecido quando pensa que se vão despenhar. Pelo menos, ela achava que era um desconhecido, até descobrir que este é o seu novo CEO da empresa onde ela trabalha, Jack, que agora sabe todos os pormenores humilhantes sobre ela. Será que ele é capaz de guardar todos os seus segredos?

 

..

F7 1

O Assassinato de Nicole Brown Simpson

Título original: The Murder of Nicole Brown Simpson
De: Daniel Farrands
Com: Mena Suvari, Taryn Manning, Nick Stahl, Agnes Bruckner
Género: Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 82 min

Inspirado em factos reais, esta é a história sobre as últimas semanas que antecedem a morte de Nicole Brown Simpson, contada segundo a perspetiva do ex-marido O. J. Simpson, acusado do assassinato da sua ex-mulher. 25 anos depois, O. J. Simpson volta aos holofotes para falar da amizade com o serial killer Glen Rogerse e a sua inocência.

 

 

..

F5 2

Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker

Título original: Star Wars: The Rise of Skywalker
De: J. J. Abrams
Com: Billie Lourd, Daisy Ridley, Adam Driver, Lupita Nyong’o, Keri Russell
Género: Acção, Aventura, Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 142 min

A Lucasfilm e o realizador J.J. Abrams voltam a unir forças para levar os espectadores numa jornada épica para uma galáxia muito, muito distante, com este novo e final capítulo da saga Skywalker, a fascinante conclusão da saga Skywalker, onde vão nascer novas lendas e a batalha final pela liberdade ainda está para chegar.

 

..

F6 2

Teia de Corrupção

Título original: The Corrupted
De: Ron Scalpello
Com: Sam Claflin, Timothy Spall, Hugh Bonneville, Noel Clarke
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/18
Outros dados: GB, 2019, Cores, 103 min

Leste de Londres, sob as luzes dos imponentes edifícios esconde-se um mundo perigoso de corrupção. Stratford recebe os Jogos Olímpicos, em jeito de legado.  Mas há pouca esperança para o recém-libertado Liam McDonagh, um pugilista preso por assalto à mão armada, que não quer mais do que uma vida pacífica e voltar a estar com o filho Archie.  Mas, o seu irmão Sean foi apanhado no círculo violento e implacável do promotor imobiliário Clifford Cullen. Liam sabe que deve arriscar tudo para salvar o seu irmão antes que seja tarde demais.

 

Leia também