Cinema | Estreias da Semana – 05 de dezembro 2019

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 05 de dezembro 2019

 

f1

Bikes – Uma Aventura Sobre Rodas

Título original: Bikes
De: Manuel J. García
Com: Carlos Latre (Voz), Anabel Alonso (Voz), María Querol (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: ESP, 2018, Cores, 92 min

Spokesville é a terra das bicicletas! Speedy é uma bicicleta de montanha e está pronto para ser o líder quando o motor a gasolina chega para incomodar toda a cidade. Speedy e os seus amigos vão fazer de tudo para vencerem a luta contra a gasolina e manter a cidade limpa.

 

..

..

F3

Last Christmas

Título original: Last Christmas
De: Paul Feig
Com: Madison Ingoldsby, Emma Thompson, Boris Isakovic, Emilia Clarke, Michelle Yeoh
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: GB/EUA, 2019, Cores, 102 min

Kate trabalha como elfo numa loja de Natal que está aberta o ano todo e percorre a apressada cidade Londres, acompanhada de um amontoado de más decisões e o tilintar dos sinos nos seus sapatos. Quanto Tom aparece na sua vida, parece ser bom demais para ser verdade, mas Tom consegue ver além das muitas barreiras que existem em Kate. Enquanto a capital britânica transforma-se na época mais maravilhosa do ano, nada parece funcionar entre os dois. Mas às vezes, é preciso deixar a neve cair, ouvir o coração e ter fé.

..

F4

Made in Bangladesh

Título original: Made in Bangladesh
De: Rubaiyat Hossain
Com: Rikita Nandini Shimu, Novera Rahman, Parvin Paru
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ALE/POR/FRA/Bangladesh, 2019, Cores, 95 min

Shimu, 23 anos, trabalha numa fábrica de têxteis em Daca, Bangladesh. Face a condições de trabalho cada vez mais duras, decide criar um sindicato com as suas colegas. Apesar das ameaças dos patrões e desaprovação do marido, nada demove Shimu. Ela e as suas companheiras terão de lutar juntas até ao fim.

 

 

..

F5

Os Aeronautas

Título original: The Aeronauts
De: Tom Harper
Com: Felicity Jones, Eddie Redmayne, Himesh Patel
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB, 2019, Cores, 100 min

Londres, 1862. James Glaisher, um jovem cientista que deseja desesperadamente ser levado a sério, junta-se a Amelia Wren, piloto de balão de ar quente, para uma viagem única. O voo deles cumprirá o duplo objetivo de quebrar o recorde de altitude e de ajudar James a reunir dados que permitam comprovar as suas controversas teorias sobre a previsão do tempo. Mas à medida que a dupla for subindo até alturas onde nenhum Homem chegou antes, o ar fica mais rarefeito e mais frio, impondo-se decisões difíceis, das quais dependerá a continuidade da viagem e a sobrevivência dos dois aventureiros.

..

F6

Que Mal Fiz Eu a Deus Agora?

Título original: Qu’est-ce qu’on a encore fait au bon Dieu?
De: Philippe de Chauveron
Com: Christian Clavier, Chantal Lauby, Ary Abittan
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 99 min

O regresso das famílias Verneuil e Koffi em grande estilo! Claude e Marie Verneuil enfrentam uma nova crise: os seus quatro genros, Rachid, David, Chao e Charles estão decididos a deixar a França com as mulheres e filhos para tentar a sua sorte no estrangeiro. Incapazes de se imaginarem sem a sua família por perto, Claude e Marie estão dispostos a tudo para o impedir. Por outro lado, os Koffi acabaram de chegar a França para o casamento da sua filha. E também eles estão longe de imaginar as surpresas que estão para vir…

..

f2

Tempo Comum

Título original: Tempo Comum
De: Susana Nobre
Com: Marta Lança, Clara Castanheira, Pedro Castanheira
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 64 min

Num apartamento em Lisboa, Marta fica entregue aos cuidados maternos da sua primeira filha acabada de nascer, ao mesmo tempo que convalesce do parto. Nestes primeiros tempos são visitadas por familiares e amigos que ao serem envolvidos no espaço de intimidade da casa, narram histórias sobre o casamento, o nascimento dos filhos, os primeiros trabalhos, as expectativas e projectos futuros que têm. Nas diversas sequências assistimos em Tempo Comum ao desenrolar do ciclo da vida narrado em diversas vozes, fragmentos que se misturam com o momento que Marta está a viver.

..

F7

Tommaso

Título original: Tommaso
De: Abel Ferrara
Com: Cristina Chiriac, Willem Dafoe, Anna Ferrara, Stella Mastrantonio
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ITA/EUA/GB/GRE, 2019, Cores, 115 min

Williem Dafoe é um artista americano a viver em Roma cujas manifestas semelhanças com Ferrara se traduzem num drama sobre dúvida e desconexão. Oscilando entre estados de alegria e cólera, o quotidiano de Tommaso envolve-se num turbilhão emocional que dificulta uma resposta à derradeira questão: a quem oferecerão a sua compaixão?

 

 

F8

Um Homem Fiel

Título original: L’homme Fidèle
De: Louis Garrel
Com: Louis Garrel, Laetitia Casta, Lily-Rose Depp
Género: Comédia Romântica
Classificação: M/14
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 75 min

Abel namora há anos com Marianne, até ao momento em que ela o trai e fica grávida do seu melhor amigo. Oito anos mais tarde, Paul morre e Abel e Marianne voltam a encontrar-se, e a reatar o romance. Esta nova relação provoca ciúmes tanto no filho de Marianne, Joseph, como junto da jovem Eva, a irmã mais nova de Paul, que sempre nutriu um carinho especial por Abel, desde os tempos da sua infância.

 

 

Leia também