Torres Vedras | Município foi o vencedor do concurso “Melhores municípios para viver” na categoria social

MMV 2019.12.02 20h29m52s 011

O Município de Torres Vedras, foi o vencedor do concurso “Melhores Municípios para Viver”, na categoria social, com o Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar (PSAE) (1).

O PSAE está a ser implementado, desde 2014, nos estabelecimentos de ensino público do pré-escolar e do 1.º ciclo existentes no Concelho e assenta em quatro eixos de ação: produção, aquisição, confeção e consumo e hábitos alimentares saudáveis.

O concurso “Melhores municípios para viver” é organizado pelo Instituto de Tecnologia Comportamental, e tem como objectivo “fomentar a Qualidade de Vida (QdV) dos Municípios Portugueses, premiando projectos nas seguintes áreas de intervenção: Ambiental, Económico e Social”.

 

(1)Os objetivos do programa prendem-se com a gestão eficiente e ambientalmente sustentável da prestação do serviço de fornecimento de refeições escolares, a adoção de critérios e exigências ambientais no processo de adjudicação dos produtos, a redução do desperdício alimentar inerente ao serviço de refeições, a valorização das dinâmicas locais de proximidade que potenciam a economia local e o combate à obesidade infantil, com a promoção de hábitos alimentares e estilos de vida mais saudáveis.

 

[Imagem: CMTV]

Leia também