Ciclismo | Iúri Leitão (Sicasal Constantinos) em busca do Sonho Olímpico

CUDO
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ciclismo | Iúri Leitão (Sicasal Constantinos) em busca do Sonho Olímpico

 

Iúri Leitão participou no fim de semana na Taça do Mundo de Pista que decorreu em bielorussa de Minsk.
O ciclista alcançou a  6ª posição na disciplina de “scratch” da 1ª prova da Taça do Mundo de Pista.
O atleta e Rui Oliveira foram a épica escolhida pelo selecionador nacional, Gabriel Mendes, para formar a equipa de Portugal a preparar a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Aqui fica o resumo da prestação da dupla na “Arena de Minsk”.
“No imponente velódromo “Arena de Minsk” a participação portuguesa começou com Iúri Leitão a conquistar a 19ª posição na “corrida por pontos” e a representante feminina Maria Martins a classificar-se no 13º posto na mesma disciplina. Ao segundo dia Iúri Leitão qualificou-se para a grande final da disciplina de “scratch”. O atleta vianense viria a estar entre os dez corredores que conseguiram dobrar o pelotão e disputar a vitória final, tendo terminado na fantástica 6ª posição de uma prova que teve no bielorrusso Yauheni Karalyok o grande vencedor. No último dia de competição, Iúri subiu bem cedo à pista para disputar a prova de “perseguição individual”, cumprindo os 4 quilómetros de contrarrelógio em 4 minutos e 52 segundos, longe do tempo obtido pelo italiano Filippo Ganna (4 min. e 4 seg.) que estabeleceu um novo recorde mundial. Na jornada da tarde, Iúri fez dupla com Rui Oliveira para enfrentar a disciplina olímpica de “madison” e a 10ª posição obtida garantiu mais 5 pontos importantes para a aproximação à Bielorrússia, Hong Kong e Áustria no ranking de qualificação e permitiu a Portugal aumentar a vantagem para as concorrentes Irlanda e Rússia. “ AJA/UDO

A dupla segue para a 2ª prova da Taça do Mundo que se realizará já no próximo fim-de-semana na cidade escocesa de Glasgow.

 

[Imagem: AJA/UDO]

Leia também