Karting | Santiago Ribeiro, jovem piloto da Ericeira conquista um lugar pódio na Taça de Portugal

Ashampoo Snap 6 de novembro de 2019 12h51m56s 004
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Karting | Santiago Ribeiro, jovem piloto da Ericeira conquista um lugar pódio na Taça de Portugal

 

Disputou-se no passado fim de semana, em Palmela, a 38.ª edição da Taça de Portugal, prova emblemática competição do Karting nacional.

O jovem piloto da Ericeira, Santiago Ribeiro, de apenas 13 anos, e a competir há pouco mais de um ano e meio, conquistou um lugar pódio. Santiago Ribeiro terminou no 3º lugar, subiu pela 1ª vez ao pódio na Taça de Portugal.

Santiago foi muito competitivo nos treinos livres e nos treinos cronometrados foi mesmo o piloto mais rápido.
Não teve a tarefa muito facilitada devido as alterações climatéricas. As alterações entre chuva e tempo seco, acabaram por “dificultar a tarefa de Santiago Ribeiro na primeira manga de qualificação, onde foi um dos poucos pilotos a apostar em pneus de chuva, vendo depois a pista secar devido a um atraso de vários minutos no início da corrida. Ao 9.º lugar na primeira manga seguiu-se um 11.º lugar na segunda manga, motivado por uma penalização de cinco segundos por danos na carenagem frontal do seu kart. Isto significou que Santiago Ribeiro teve de largar para a corrida decisiva do 8.º lugar da grelha”.

Ashampoo Snap 6 de novembro de 2019 12h53m48s 005“Eu sentia que estava rápido, mas também sabia que na pista de Palmela é preciso arriscar bastante para ultrapassar. Como já tinha sido penalizado em situações anteriores, preferi manter o 3.º lugar e conseguir o meu primeiro pódio na Taça de Portugal, que é uma prova importante e onde todos os pilotos querem brilhar. Foi uma emoção muito grande porque eu, o ‘PTM’ (Paulo Martins, mecânico que acompanha Santiago Ribeiro), a minha família e toda a equipa da Escola de Karting do Oeste trabalhámos muito para atingir estes resultados. E sobretudo porque ainda tenho pouco tempo de Karting. Fiquei muito feliz”, afirmou Santiago Ribeiro no final da prova.

 

[Imagens: mediap8]

Leia também