Cinema | Estreias da Semana – 17 de outubro 2019

Cinema Estreias da semana
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Estreias da Semana – 17 de outubro 2019

 

Jornal de Mafra 2019.10.17 11h14m47s 002

10 Minutos

Título original: 10 Minutes Gone
De: Brian A. Miller
Com: Bruce Willis, Michael Chiklis, Meadow Williams
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/CAN, 2019, Cores, 89 min

Rex é um mestre do crime que contrata Frank e a sua equipa para roubarem uma joia de valor inestimável. O único problema é que inserido na sua equipa está um traidor que, durante o assalto, avisa a polícia. Frank é agredido e quando volta a si percebe que a jóia desapareceu e não se lembra quem o atacou… E vai fazer de tudo para descobrir.

 

Jornal de Mafra 2019.10.17 11h31m44s 007

A Biblioteca dos Livros Rejeitados

Título original: Le Mystère Henri Pick
De: Rémi Bezançon
Com: Fabrice Luchini, Camille Cottin, Alice Isaaz, Marie-Christine Orry
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: BEL/FRA, 2019, Cores, 100 min

Numa estranha biblioteca no coração da Bretanha, cuja particularidade é colecionar os manuscritos rejeitados, uma jovem editora descobre um manuscrito extraordinário que decide publicar imediatamente. O romance torna-se um best-seller. O seu autor – Henri Pick -, um pizzaïolo bretão que morreu dois anos antes, nunca escreveu nada para além das habituais listas de compras, de acordo com sua viúva. Convencido de que é um embuste, um famoso crítico literário decide conduzir a investigação, com a ajuda inesperada da filha do misterioso Henri Pick. O filme é uma adaptação do best-seller de David Foenkinos.

 

Jornal de Mafra 2019.10.17 11h24m12s 004

Abominável

Título original: Abominable
De: Jill Culton, Todd Wilderman
Com: Chloe Bennet (Voz), Albert Tsai (Voz), Tenzing Norgay Trainor (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/China, 2019, Cores, 92 min

Quando a pequena Yi encontra Yeti, o célebre Abominável Homem das Neves, no terraço do prédio de Shangai onde vive, ela e as suas amigas Jin e Peng apelidam-no de Evereste e iniciam uma odisseia para devolver a criatura às suas origens no ponto mais elevado da Terra. Mas nada será fácil, desde logo pelos inimigos que têm de enfrentar para cumprirem a sua nobre missão.

 

 

Jornal de Mafra 2019.10.17 11h39m29s 011

Asako I e II

Título original: Netemo Sametemo
De: Ryûsuke Hamaguchi
Com: Masahiro Higashide, Erika Karata, Sairi Itô
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: JAP/FRA, 2018, Cores, 119 min

Asako vive em Osaka e apaixona-se por um homem, Baku, que, certo dia, desaparece subitamente. Dois anos mais tarde, Asako está a residir em Tóquio e conhece Ryohei, que é extremamente parecido com Baku, mas tem uma personalidade completamente diferente…

 

 

 

Jornal de Mafra 2019.10.17 11h33m45s 008

Bráulio e o Mundo dos Gatos

Título original: Cats
De: Gary Wang
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: China, 2018, Cores, 87 min

Um gato chamado Blanket vive num arranha-céus citadino com o seu filho, o Cape. Um dia, curioso com o mundo exterior, Cape decide deixar a casa e embarcar numa aventura para encontrar o tão prometido paraíso dos gatos. Para encontrar o seu filho, Blanket tem que ultrapassar os seus medos e reconciliar-se com o seu passado, com a ajuda da Macaw.

 

 

Jornal de Mafra 2019.10.17 11h37m30s 010

Desculpa! Uma História Sobre Bullying

Título original: Spijt!
De: Dave Schram
Com: Robin Boissevain, Dorus Witte, Stefan Collier
Género: Drama, Musical
Classificação: M/12
Outros dados: HOL, 2013, Cores, 95 min

Jochem é vítima de bullying pelos seus colegas de escola. O seu amigo David não quer participar, mas tem medo de dizer alguma coisa. Uma manhã o diretor da escola conta à turma que Jochem não voltou para casa depois de uma festa. David sente‐se culpado e juntamente com um amigo vai à procura de Jochem para lhe dizer que está arrependido. Mas será que é tarde demais?

 

 

Jornal de Mafra 2019.10.17 11h35m31s 009

Equipa de Assalto

Título original: The Kill Team
De: Dan Krauss
Com: Alexander Skarsgård, Nat Wolff, Adam Long
Género: Drama, Thriller, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/ESP, 2019, Cores, 87 min

Andrew Briggman é um jovem soldado dos EUA na invasão do Afeganistão, que assiste à morte de civis inocentes a mando de um líder sádico, o Sargento Deeks. Quando o soldado considera denunciar a situação aos seus superiores, o pelotão fortemente armado e cada vez mais violento suspeita de que alguém nas suas fileiras se virou contra eles, e Andrew começa a temer que será o próximo alvo.

 

 

Jornal de Mafra 2019.10.17 11h27m09s 005

Maléfica II: Mestre do Mal

Título original: Maleficent: Mistress of Evil
De: Joachim Rønning
Com: David Gyasi, Angelina Jolie, Elle Fanning, Michelle Pfeiffer, Juno Temple, Chiwetel Ejiofor
Género: Aventura, Fantasia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB, 2019, Cores, 118 min

Nesta continuação do sucesso mundial de bilheteira de 2014, Maléfica e a sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as unem, à medida que vão sendo afastadas por um casamento iminente, aliados inesperados e novas forças obscuras em jogo.

 

Jornal de Mafra 2019.10.17 11h29m52s 006

Mutant Blast

Título original: Mutant Blast
De: Fernando Alle
Com: Pedro Barão Dias, Maria Leite, Joaquim Guerreiro, João Vilas
Género: Comédia, Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/POR, 2018, Cores, 83 min

Maria, uma destemida soldado, e TS-347, um homem com uma força sobre-humana, estão a ser perseguidos por uma célula militar responsável por experiências científicas que deram origem a um apocalipse zombie. Pelo caminho, irão deparar-se com Pedro, um sobrevivente que luta contra zombies com a mesma determinação que luta contra uma enorme ressaca. Juntos, vão tentar fugir para um lugar seguro, mas complicações irão surgir no seu caminho, na forma de uma bomba nuclear!

 

Jornal de Mafra 2019.10.17 11h41m44s 012

Na Praça Pública

Título original: Place Publique
De: Agnés Jaoui
Com: Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri, Léa Drucker
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 98 min

Castro, uma antiga estrela do pequeno ecrã, é hoje um apresentador em declínio. Manu, o seu motorista, leva-o à festa de Nathalie, sua produtora e amiga de longa data. Hélène, irmã de Nathalie e ex-mulher de Castro, também foi convidada. Quando eram jovens, partilhavam os mesmos ideais, mas o sucesso tornou Castro mais pragmático (ou mais cínico), enquanto Hélène permaneceu fiel às suas convicções. A filha Nina, que escreveu um livro vagamente inspirado na vida dos pais, também se junta à festa.

 

Jornal de Mafra 2019.10.17 11h12m44s 001

Um Passado Em Segredo

Título original: After the Wedding
De: Bart Freundlich
Com: Michelle Williams, Julianne Moore, Billy Crudup
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 110 min

Isabel dedicou a sua vida a gerir um orfanato num bairro-de-lata de Calcutá. O financiamento é escasso, e Theresa Young, uma milionária com um império de comunicação, contacta Isabel, pedindo-lhe que viaje até Nova Iorque para lhe apresentar pessoalmente o projeto. Inicialmente revoltada com a exigência de uma potencial doadora que ainda não se comprometeu, ela acaba por ceder e viaja até à cidade da qual tinha escapado há 20 anos. Uma vez em Nova Iorque, e sentindo-se muito desconfortável, Isabel dirige-se à residência da possível benfeitora. Enquanto Isabel pensa que em breve regressará ao seu querido orfanato, Teresa tem outros planos. Ela insiste que Isabel fique para o casamento da sua filha, na propriedade da família. Mas o alegre evento rapidamente se transforma num catalisador de uma revelação que vem transtornar a vida das duas mulheres e das pessoas que mais as amam.

 

 

Leia também