Ciclismo | Equipas da Academia Joaquim Agostinho no Festival de Pista de Tavira

Jornal de Mafra 2019.10.09 16h24m29s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ciclismo | Equipas da Academia Joaquim Agostinho no Festival de Pista de Tavira

 

Os atletas da Academia Joaquim Agostinho rumaram ao Algarve para participar no Festival de Pista de Tavira, prova que encerrou o calendário competitivo de estrada da Federação Portuguesa de Ciclismo. Velocidade, scratch e eliminação foram as disciplinas em prova.

Os juniores brilharam na prova de scratch com Daniel Gonçalves a completar as 25 voltas à pista na 1ª posição seguido pelo colega de equipa André Silva na 2ª posição.

A classificação individual dos atletas da equipa júnior foi a seguinte:

Jornal de Mafra 2019.10.09 16h25m22s 003

 

1º lugar: Daniel Gonçalves
2º lugar: André Silva
4º lugar: João Ferreira
9º lugar: Henrique Fróis

Nos cadetes a classificação individual foi a seguinte:
2º lugar: Tiago Costa
4º lugar: Daniel Jorge

 

 

 

 

Na prova de velocidade a equipa sub-23 da Sicasal Constantinos foi a grande vencedora do Festival de Pista de Tavira.

“Daniel Silva, Wilson Esperança e Miguel Salgueiro formaram o trio de conquistadores de um resultado histórico para a equipa de Torres Vedras, que alcançou a primeira vitória coletiva perante o pelotão profissional e escreveu mais uma página de sucesso no seu percurso de formação de jovens talentos do ciclismo nacional”. AJA/UDO

Jornal de Mafra 2019.10.09 16h28m55s 004No que diz respeito à classificação individual: “(…)scratch e eliminação, disciplinas onde Miguel Salgueiro acabou por ser o atleta da equipa em maior evidência. O ciclista de Odivelas foi 8º classificado na prova que levou os participantes a dar 100 voltas à pista e ficou perto do pódio na eliminação ao ser o 4º mais resistente em prova.
Wilson Esperança também se destacou ao vencer a 67ª volta da prova de scratch. O ciclista de Alcobaça concluiu o exercício na 35ª posição. Diogo Sardinha (16º) e Daniel Silva (19º) foram os outros representantes “torrienses” nesta disciplina.
Na prova por eliminação, Daniel Silva resistiu a 30 sprints e terminou como o 7º mais forte. A resistência de Wilson Esperança e Diogo Sardinha durou 9 e 5 sprints respetivamente, uma prestação que lhes rendeu a 28ª e 32ª posição na prova”.

 

[Imagens: AJA/UDO]

Leia também