Ciclismo | Daniel Silva coroado como melhor trepador da 18ª edição da Volta à Galiza

Jornal de Mafra 2019.09.26 15h46m39s 011
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ciclismo | Daniel Silva coroado como melhor trepador da 18ª edição da Volta à Galiza

 

Decorreu na região costeira do noroeste Espanhol a 18ª edição da Volta à Galiza, uma das provas mais competitivas do país vizinho. Ao longo das 4 etapas foram percorridos 450 km passando nas estradas de 25 municípios galegos.

Entre os melhores atletas elite e sub-23 espanhóis em prova estava Daniel Silva da formação de Torres Vedras que conquistou a camisola de líder da montanha.

“Não foi fácil conquistar esta camisola, pois todos os dias tínhamos de estar na frente da corrida para pontuar o máximo possível nas contagens de montanha que eram muitas e havia adversários também com esse interesse. Foi uma luta apertada, mas a equipa lidou bem com isso e soube dar a volta por cima com sucesso.”, referiu Daniel Silva no final da prova.

Com a temporada na reta final os atletas vão deixando evidenciar algum desgaste e a equipa de Torres Vedras à saída para a 3ª etapa passou a contar apenas com 3 ciclistas Daniel Silva, Diogo Sardinha e Francisco Guerreiro.

“O resultado foi um sucesso, com Daniel a vencer a segunda meta do dia e a assumir a liderança com 6 pontos de diferença para o adversário. A disputa com o espanhol Ruben Fernandez pela camisola das “bolinhas” foi emotiva até ao fim, com o ciclista Algarvio a garantir a vitória final por apenas 2 pontos de vantagem.
Silva também brilhou na segunda etapa ao ser o 5º a cruzar a meta em Baiona, mas o título de mais regular da equipa vai para Diogo Sardinha”. UDO

Diogo Sardinha que “fez um excelente trabalho em prol do grupo” concluiu a competição no 13º lugar da geral e como 4º melhor Sub-23 da prova. Francisco Guerreiro terminou na 60ª posição.
Na classificação por equipas a equipa de torres Vedras alcançou a 11ª posição.

Jornal de Mafra 2019.09.26 15h46m56s 012

[Imagem: UDO]

Leia também