Mafra | Workshop – Droga… O meu filho? NÃO

CD
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Mafra | Workshop – Droga… O meu filho? NÃO

 

As Associações de Pais da Escola Secundária José Saramago (APEEESJS) e do Colégio de Santo André (APCSA) estão a organizar uma sessão de sensibilização sobre “um assunto que assombra muitas famílias da nossa sociedade, a DROGA”.

Data: 27 de setembro
Hora: 18h00
Local: Mafra, Escola Secundária José Saramago

 

“O consumo de substâncias aditivas é um dos grandes problemas das sociedades. Não obstante as sucessivas campanhas para a dissuasão do seu consumo, as estatísticas mostram-nos que o sucesso não é, ainda, o satisfatório.

A falta de informação explícita sobre os riscos do consumo excessivo e prolongado de drogas, mesmo as que se denominam “leves”, levam a que muitos banalizem o seu consumo, considerando-o muitas vezes menos nocivo do que o tabaco. São esses os argumentos utilizados por muitos adolescentes, para relativizarem o consumo de haxixe, marijuana e afins, fazendo com que seja notório o aumento do consumo dessas substâncias por jovens cada vez mais novos.

A vida agitada e “stressante” a que muitos adultos se sujeitam diariamente, faz com que muitas vezes não estejam atentos aos sinais de risco e que de alguma forma se relativize os primeiros alertas”.

O evento contará com uma mesa redonda composta por:

Guida Manuel, Psicóloga Clínica.
Rodrigo Marques, Médico Interno de Saúde Pública
Representes das Associações de Pais e encarregados de educação

Devido à lotação limitada da sala, e de modo a poder garantir a sua presença, efetue (aqui) a sua inscrição.

 

Leia também