Desporto | Karting – Santiago Ribeiro, jovem piloto da Ericeira na última prova do Campeonato de Portugal

Jornal de Mafra 2019.09.17 15h04m28s 008
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Desporto | Karting – Santiago Ribeiro, jovem piloto da Ericeira na última prova do Campeonato de Portugal

 

Depois da sua participação ter feito história no circuito francês de Salbris, onde se tornou o primeiro português a vencer uma Pré-Final do Europeu IAME, Santiago Ribeiro, participou no passado fim de semana na 5ª e última prova do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior.

Santiago Ribeiro 3A prova decorreu no Kartódromo de Baltar e o Santiago Ribeiro voltou a “mostrar o seu valor” estando entre os três pilotos mais rápidos desde as sessões de treinos livres e treinos cronometrado, terminando mesmo em 3.º lugar na manga de qualificação. No 2º dia da prova partiu na 3ª posição da grelha de partida para a Final na qual “mostrou a sua maturidade e rapidez, cortando a linha de meta no 3.º lugar” ficando apenas atras dos dois pilotos que discutiam o título nacional. Mas uma penalização de cinco segundos por “danos no spoiler dianteiro do seu kart” atirou o jovem piloto da Ericeira para o 9.º lugar final.

No final Nuno Ribeiro, pai do piloto referiu que “Claro que o ‘Santi’ ficou chateado com aquela penalização, mas isto são coisas das corridas e tenho a certeza que ele vai aprender com estes momentos. (…) Tivemos muito azar ao longo de todo o campeonato, fomos rápidos em diferentes pistas mas, por um motivo ou outro, o pódio foi sempre escapando. (…) e estou convencido que os resultados vão aparecer naturalmente, à medida que ele vai ganhando experiência”.

 

[Imagens: mediap8]

Leia também