Poluição no Parque “Ecológico” da Venda do Pinheiro [Imagens]

Jornal de Mafra 2019.09.16 15h30m08s 021
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Poluição no Parque “Ecológico” da Venda do Pinheiro

 

As queixas, os vídeos e as fotos surgiram no passado dia 5 de setembro, dando conta da fraca qualidade ambiental das águas “correntes” que servem este milionário parque. O cheiro e a cor das águas tem muito pouco de ecológico, e muitos dos peixes que lá habitavam morreram.

Em setembro, a partir destes problemas ambientais foi criada uma petição denominada“Em defesa do Rio Lizandro”, dirigida à Câmara Municipal de Mafra.

Nesta petição pode ler-se: “O rio está neste momento a perder a vida que tem ganho nos últimos meses. Este problema ambiental é inadmissível num país dito civilizado. O assunto é sobejamente conhecido da opinião pública.
Para além do evidente atentado ambiental, a poluição do rio constitui um grave problema de saúde pública cujas consequências não são completamente conhecidas”.

Ontem, o Jornal de Mafra deslocou-se em reportagem ao Parque Ecológico da Venda do Pinheiro onde decorreu a edição deste ano do festival internacional sete sóis sete luas e apesar dos relatos que referem a passagem da GNR e dos bombeiros pelo local, onde terão procedido à limpeza das águas do Parque, as imagens que ontem lá recolhemos, não deixam grade margem para dúvidas.

 

Leia também