Ericeira ||Os Verdes hoje em pré-campanha no “Jogo da bola”

Jornal de Mafra 2019.08.27 19h37m08s 007
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ericeira ||Os Verdes hoje em pré-campanha no “Jogo da bola”

 

Aproveitando estes dias de enchente na Ericeira, o Partido Ecologista Os Verdes, esteve em pré-campanha no “Jogo da bola”, a verdadeira sala de visitas da Ericeira.

Conversámos com Mariana Silva, 36 anos, professora, autarca e 1ª candidata do PEV às eleições legislativas de outubro, na lista da CDU por Lisboa.

Jornal de Mafra 2019.08.27 19h38m58s 009As alterações climáticas, as 10 razões para não usar plásticos descartáveis, a necessidade de melhorar os transportes públicos e a defesa da escola pública são alguns dos compromissos eleitorais do PEV que fazem o programa desta candidatura.

De Mariana Silva quisemos saber se tinha corrido bem a reunião ocorrida esta manhã com Paula Silva, diretora da Tapada Nacional de Mafra, a quem apresentaram a sua visão para o desenvolvimento harmonioso da tapada e de quem ouviram os planos que a tapada tem para valorizar aquele espaço.

Tentámos saber quando é que o PEV decide concorrer sozinho às eleições, de modo a que seja possível, não só verificar qual é a sua verdadeira força eleitoral, mas aferir também da sensibilidade dos portugueses relativamente às questões ecológicas. No entanto, Mariana Silva deu-nos uma daquelas respostas políticas que por vezes tão bem contornam as perguntas, referindo que isso iria acontecer, nomeadamente, com Manuela Cunha dirigente do PEV que encabeça lista da CDU por Portalegre. Também veio á liça o problema da exploração de lítio em Portugal, tendo Mariana Silva mostrado alguma preocupação a esse propósito, referindo ser necessário estudar muito bem cada local de exploração, de modo a acautelar todos os efeitos perniciosos de que a exploração do lítio se pode revestir.

Leia também