Ciclismo | João Ferreira da Academia Joaquim Agostinho vence Taça Nacional de Esperanças

Jornal de Mafra 2019.08.16 16h19m37s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

João Ferreira da Academia Joaquim Agostinho vence Taça Nacional de Esperanças

 

O ciclista João Ferreira da Academia Joaquim Agostinho/UDO foi o vencedor da geral da Taça Nacional de Esperanças.
A Taça Nacional de Esperanças contou com duas etapas a 1º com 123Km ligou Torreira a Anadia já a 2ª etapa, o tradicional Circuito da Curia, contou com 90Km.

Na 1ª etapa o aleta João Ferreira cruzou a meta na 2ª posição do escalão júnior a 3 segundos do vencedor.

A quipá refere que foi “um dia de sonho para as equipas da Academia de Torres Vedras, que teve na formação sub-23 Sicasal Constantinos a grande dominadora da etapa, tanto no campo individual, com o triunfo de Marcelo Salvador, como no coletivo, com a vitória absoluta por equipas”.

No 2º dia, André Silva foi o 4º melhor da geral tendo conquistado o 2º lugar do pódio entre os juniores, sendo um “grandes protagonistas” do dia.

No final dos dois dias a formação torriense classificou-se na 2ª posição com apenas 5 pontos de desvantagem para os vencedores, a equipa de MatosCheirinhos/Vila Galé/Etopi.

João Ferreira garantiu o triunfo no escalão júnior com um 2º e um 6º lugar obtidos nas duas etapas da prova.

Sobre a classificação dos restantes elementos da equipa: “Miguel Carvalho e André Silva também estiveram bastante regulares, terminando a competição no 5º e 7º lugar respetivamente. Henrique Fróis foi 18º, Bernardo Jorge 26º e Daniel Gonçalves 38º”.

 

[Imagem: Academia Joaquim Agostinho ]

Leia também