Mafra | GNR postos do Livramento e da Malveira serão intervencionados em breve[com imagens]

Jornal de Mafra 2019.07.26 19h34m52s 088 a
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Mafra | GNR postos do Livramento e da Malveira serão intervencionados em breve

 

Depois da entrega de 38 novas viaturas à GNR pelo Ministro da Administração Interna, decorreu no Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra, a cerimónia de celebração do Contrato de Cooperação Interadministrativo com o Município de Mafra para a construção dos Postos Territoriais da GNR do Livramento e Malveira.

As intervenções nos Postos do Livramento e da Malveira serão suportadas pela Secretaria Geral da Administração Interna e representam um investimento total de cerca de 930 mil euros. O Município de Mafra ficou responsável pelos procedimentos inerentes à realização das empreitadas, da fiscalização e da coordenação de segurança em obra. ficando ainda responsável por custear os arranjos exteriores.

Dando continuidade ao programa de analise das necessidades das infraestruturas da guarda no concelho, depois do já inaugurado posto da Ericeira, o ministro Eduardo Cabrita referiu hoje “iremos dar hoje continuidade com o lançamento das obras que permitirão no próximo ano termos novos equipamentos na Malveira e no Livramento”.

O posto territorial da Malveira está a necessitar de uma “intervenção urgente” de modo a capacitar o mesmo de condições de habitabilidade. Trata-se de uma recuperação é tecnicamente mais simples, durará apenas uns meses, e terá um custo mais baixo (entre os 120 e os 130 mil euros).

Por seu lado, o posto territorial do Livramento, atualmente a funcionar em “instalações arrendadas e exíguas” (numa antiga vivenda) terá um novo espaço na antiga Escola Básica do Livramento e custará cerca de 800 mil euros. A duração da obra é de cerca de um ano. Este posto irá assumir uma localização estratégica e servir toda a zona noroeste do concelho.

O ministro Eduardo Cabrita espera que as duas infraestruturas possam  assim estar operacionais no verão do próximo ano para servir toda a população incluindo “todos os que visitem este magnifico concelho”.

Aguarda-se a abertura dos procedimentos administrativos referentes a estas obras e aguarda-se também com interesse a divulgação do nome das empresas que irão assegurar estas obras.

Leia também