Sintra | Programa do dia do Município 2019

Programa do dia do Município em Sintra

 

No próximo sábado é dia de S. Pedro e Sintra assinala o Dia do Município.

Ao longo do dia são várias as iniciativas desde o Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho. A entrega de medalhas de mérito municipal e condecoração do Estandarte da Polícia Municipal, bem como de diversas entidades.

Inauguração de exposições e homenagem ao poeta, jornalista, tradutor, cultor da palavra recitada e dramaturgo, Jorge Telles de Menezes, falecido com o descerramento de uma placa evocativa da vida e obra desta figura incontornável da cultura sintrense no Parque da Liberdade, às 11h30.

Ao final da manhã será inaugurado o Parque Municipal da Quinta do Pego Longo, na União de Freguesias de Queluz e Belas com diversas atividades como zumba, jogos tradicionais, workshops e almoço aberto à população.

Ao início da noite as celebrações regressão à vila de Sintra para a atuação das Marchas Populares no Terreiro Rainha D. Amélia.

 

Data: 29 de junho

Programa:

10h00 – Cerimónia do Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho, seguida de uma intervenção do presidente da Câmara Municipal
10h35 – Entregues medalhas de mérito municipal, nos Paços do Concelho
11h00 – Inaugurada a exposição “Um novo Tempo para a Saúde em Sintra”, nos claustros da sede municipal
11h30 – homenagem ao poeta, jornalista, tradutor, cultor da palavra recitada e dramaturgo, Jorge Telles de Menezes, no Parque da Liberdade
12h15 – Inauguração do Parque Municipal da Quinta do Pego Longo, na União de Freguesias de Queluz e Belas
19h00 – Marchas Populares no Terreiro Rainha D. Amélia em frente ao Palácio Nacional de Sintra

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados