Torres Vedras | A requalificação da Estrada Nacional 9 vai iniciar-se em julho

N9
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Requalificação da Estrada Nacional 9 inicia-se em julho

 

O Inicio da requalificação na Estrada Nacional 9 (EN9) foi anunciado em fevereiro do 2018, o concurso público foi lançado em maio de 2018 e a empreitada adjudicada em fevereiro deste ano, altura em que o processo ficou a aguardar o visto do Tribunal de Contas.
O Tribunal de Contas já deu o OK e o inicio das obras está previsto para o próximo mês (julho) tendo as obras um prazo de execução de 10 meses.
Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, esteve ontem  reunido com a equipa técnica das Infraestruturas de Portugal.

O contrato tem como principal objetivo “melhorar as condições de circulação e segurança e engloba trabalhos de requalificação do pavimento, substituição e reforço da sinalização e beneficiação do sistema de drenagem da via (…) o traçado vai ser retificado numa extensão de 3,7 quilómetros entre o entroncamento com o acesso à autoestrada A8 (Lisboa/Leiria) e o entroncamento com a EN248, no concelho de Torres Vedras”.

A autarquia relembra que “a requalificação deste troço da EN9 constava do plano de compensações pela deslocalização do aeroporto internacional de Lisboa da Ota para Alcochete, decisão tomada em 2008. O Plano de Ação do Oeste pretendia, desta forma, compensar os municípios pela deslocalização do futuro aeroporto de Lisboa”.

[Imagem: CMTV]

Leia também