Torres Vedras e Lourinhã | Dois homens detidos por violência doméstica

Jornal de Mafra 2018.01.12 18h06m52s 007
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Na semana passada o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) da GNR deteve, nos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã, dois homens “pela prática do crime de violência doméstica”.

Estas detenções ocorreram “devido ao perigo de continuidade das agressões praticadas, por parte dos suspeitos” e resultaram do cumprimento a dois mandados de detenção resultantes âmbito da investigação dos dois crimes de violência doméstica.

Num dos casos, o homem de 30 anos, agredia fisicamente a companheira de 27 anos tendo a mesma “recebido tratamento médico, resultante das agressões sofridas”.
Numa das situações, “o agressor, enquanto circulavam com a própria viatura na autoestrada, virou repentinamente contra as guardas de proteção da via, provocando um embate e consequente despiste, tendo dito á ofendida que a matava e que se matava a ele próprio”.

Depois de presente ao Tribunal Judicial foi-lhe aplicada a medida de coação de “proibição de contacto com a vítima e proibição de se aproximar da residência da mesma, o qual será controlado através de vigilância eletrónica (pulseira eletrónica)”.

A outra situação ocorreu na Lourinhã, onde um homem de 31 anos “agredia fisicamente e ameaçava a vítima, de 28 anos, com recurso a uma arma branca”.
Depois de presente ao Tribunal Judicial foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também