Mafra | Jogador do Vila Franca do Rosário detido por agressões ao árbitro [vídeo]

Jornal de Mafra 2019.05.13 16h56m11s 010
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

No jogo de ontem, a contar para a 29.ª jornada do Campeonato Pro-Nacional da AF Lisboa, que colocou frente a frente Damaiense e Vila Franca do Rosário, o árbitro Luís Filipe foi agredido por um jogador do Vila Franca do Rosário.

O árbitro mostra o cartão vermelho ao jogador Roger Milla e este reage agredindo o árbitro a soco. Prontamente, as autoridades procederam à detenção do agressor.

O caso foi divulgado no Facebook pelo ex-árbitro Duarte Gomes, que publicou um vídeo em que é possível observar o momento da agressão.

Em comunicado emitido hoje, o C.D. Vila Franca do Rosário condena e repudia o sucedido no encontro no jogo de ontem. Referindo ainda que:

“(…) não nos revemos e condenamos a agressão do nosso atleta Roger Milla ao árbitro Luís Filipe uma atitude irreflectida, sem qualquer tipo de desculpa ou atenuante, pois nada, mas mesmo nada, justifica, ou pode justificar, este tipo de atitudes. Situação esta que já está ser acompanhada pelo nosso departamento jurídico e a ter o acompanhamento interno que a gravidade da situação exige.
Os nossos valores fundam-se na promoção de uma sã convivência entre todos os agentes desportivos. Foi neste sentido que, ainda, no mês passado o nosso Torneio Internacional de Sub 15 realizado em Vila Franca do Rosário, foi apadrinhado pelo árbitro Internacional C1, João Capela, sempre com a intenção em contribuir para a pacificação do Futebol Português;
Por fim, resta-nos pedir desculpa , ao árbitro e ao Cidadão Luís Filipe, à Associação de Futebol de Lisboa, ao Damaiense o que alias já fizemos pessoalmente, e aos nossos adeptos”.

Duarte Gomes refere que em menos de 3 épocas foram registadas mais de 100 situações de agressões a árbitros.

“A pergunta, essa, é a mesma de sempre: até quando? Eu respondo: até que algo de muito grave aconteça. Até lá, mais maxilar, menos maxilar, mais cana do nariz, menos cana do nariz… gere-se.” Duarte Gomes

Veja os vídeos nos links abaixo

Video1

Vídeo2

 

Leia também