Sintra | Homem detido pelo SEF por 19 crimes de auxílio à imigração ilegal

Jornal de Mafra 2019.05.11 13h14m12s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Homem detido pelo SEF por 19 crimes de auxílio à imigração ilegal

Foi detido, no início desta semana, um individuo do sexo masculino e de nacionalidade estrangeira, que se encontrava “fortemente indiciado pela prática de dezanove crimes de auxílio à imigração ilegal, dos quais seis na forma tentada e treze crimes de falsificação de documento”.

O arguido criou ficticiamente duas empresas através das quais simulava contratos de trabalho com cidadãos estrangeiros que inscrevia posteriormente na Segurança Social, como sendo seus trabalhadores.

Os trabalhadores munidos dos tais contratos de trabalho e do comprovativo da inscrição na Segurança Social dirigiam-se ao SEF para solicitar títulos de residência.

Desde 2014 até à presente data o arguido terá inscrito “cerca de uma centena de cidadãos estrangeiros” na Segurança Social.
Através da celebração de contratos de trabalho, entre as suas empresas fictícias e os cidadãos estrangeiros, recebeu “por cada um quantias entre os 1.020€ a 8.745€”, mensalmente recebia ainda dos trabalhadores as “quantias referentes às quotizações devidas à Segurança Social”.

O detido foi apresentado ao JIC, para primeiro interrogatório judicial, tendo “ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva, por se verificar em concreto os perigos de fuga e de continuação da atividade criminosa”.

 

[Imagem: SEF]

Leia também