Cinema | Estreias da Semana – 02 de maio 2019

cinema
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Estreias da Semana – 02 de maio 2019

 

Jornal de Mafra 2019.05.01 23h49m01s 048

Mary e a Flor da Feiticeira

Título original: Meari to Majo no Hana
De: Hiromasa Yonebayashi
Com: Hana Sugisaki (Voz), Ryûnosuke Kamiki (Voz), Yûki Amami (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: JAP, 2017, Cores, 103 min

Mary, uma agitada jovem japonesa, está prestes a ter sua vida alterada de maneira radical. Isso porque, depois de seguir dois estranhos gatos, ela acaba achando uma curiosa e desconhecida flor, que lhe concede extraordinários poderes mágicos. Logo em seguida, com a ajuda de um dos animais, ela encontra uma vassoura e, ao tocá-la, ela começa a voar. É aí que descobrirá que pode ter se tornado uma bruxa.

 

 

Jornal de Mafra 2019.05.01 23h41m57s 046

O Mundo é Teu

Título original: Le Monde est à Toi
De: Romain Gavras
Com: Karim Leklou, Isabelle Adjani, Vincent Cassel
Género: Comédia, Crime
Classificação: M/16
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 102 min

François é um passador de droga cujo sonho é desenvolver a franchise do gelado Mr Freeze em Marrocos. Contudo, a sua ambição é inviabilizada quando descobre que a própria mãe – jogadora compulsiva e uma vigarista muito experiente – perdeu ao jogo as economias que ele precisava para iniciar uma nova vida. Putin, o traficante local, propõe a François um último golpe em Espanha para que ele possa reunir o dinheiro de que tão desesperadamente precisa. Mas as coisas vão de mal a pior quando a transação corre mal, arrastando consigo toda a gente: Lamya, o seu amor não correspondido; o seu ex-padrasto, um cretino acabado de sair da prisão; dois aspirantes a gangsters, inseparáveis e incontroláveis; e por último, como se não bastasse… a sua deslumbrante e manipuladora mãe.

 

Jornal de Mafra 2019.05.01 23h38m32s 045

O Professor e o Louco

Título original: The Professor and the Madman
De: Farhad Safinia
Com: Natalie Dormer, Mel Gibson, Sean Penn, Jeremy Irvine
Género: Drama
Outros dados: IRL, 2019, Cores, 124 min

Esta é uma história de assassinato e loucura.
O professor James Murray tem um trabalho hercúleo pela frente: encontra-se a compilar palavras para a primeira edição do Dicionário Inglês de Oxford. Até que lhe surge um aliado inesperado, William Minor, um paciente de um manicómio para criminosos que lhe faz chegar 10 mil entradas para o dicionário…

 

 

 

Jornal de Mafra 2019.05.01 23h45m05s 047

Operação Hummingbird

Título original: The Hummingbird Project
De: Kim Nguyen
Com: Jesse Eisenberg, Alexander Skarsgård, Salma Hayek
Género: Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: CAN/BEL, 2018, Cores, 111 min

Dois primos de Nova Iorque, Vincent e Anton, participam no jogo de alto risco que são as Negociações de Alta Frequência, onde a vitória é medida em milissegundos.
O sonho deles? Construir um cabo de fibra ótica em linha reta entre o Kansas e Nova Jérsia, o que lhes trará milhares de milhões. Mas nada é simples neste plano débil.
Anton é o cérebro, Vincent é o negociador, e juntos levam-se a si mesmos e a toda a gente à sua volta ao ponto de rutura nesta aventura quixotesca.
Sempre em cima deles está a sua antiga chefe, Eva Torres (Hayek), uma corretora poderosa, intoxicante e manipuladora que não olhará a meios para se colocar entre eles e derrotá-los no seu próprio jogo.
Custe o que custar, Vincent e Anton estão determinados a atravessar a América, mas só encontrarão a redenção no fim da linha, não através do dinheiro, mas através da família e de um regresso à natureza.

 

Jornal de Mafra 2019.05.01 23h52m24s 049

Seduz-me Se És Capaz

Título original: Long Shot
De: Jonathan Levine
Com: Charlize Theron, Seth Rogen, June Diane Raphael, Ravi Patel, Alexander Skarsgård
Género: Comédia Romântica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 125 min

Fred Flarsky é um jornalista que, devido à sua escrita (excessivamente) arrebatada, está novamente desempregado. Um dia, por casualidade, encontra Charlotte Field, que em tempos foi sua “babysitter” mas que hoje se transformou numa das mais influentes mulheres do mundo. De secretária de Estado, ela concorre agora à presidência dos EUA. Contente por voltar a vê-lo, Charlotte contrata Fred, que a conhece há várias décadas, para escrever os seus discursos e para os transformar em algo menos solene do que o habitual. Contudo, o que parecia ser uma parceria estritamente profissional depressa vai dar lugar a algo mais…

 

Jornal de Mafra 2019.05.01 23h36m12s 044

Solum

Título original: Solum
De: Diogo Morgado
Com: Diogo Morgado, Darwin Shaw, Francisco Froes
Género: Thriller
Outros dados: POR, 2018, Cores, 88 min

Numa ilha exótica e desabitada, que é usada para um reality show chamado “Solum”, oito concorrentes vivem num ambiente hostil e têm apenas o que é estritamente necessário para sobreviver. O último a desistir da provação vence o concurso.

 

 

 

 

Leia também