Mafra e Torres Vedras | Já são conhecidas as Praias com Bandeira Azul em 2019

Jornal de Mafra 2019.04.30 13h12m45s 004
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Praias com Bandeira Azul em 2019

Decorreu esta manhã, na Fábrica da Água de Alcântara, a Conferência de Imprensa na qual foi feito o anúncio oficial das Praias Costeiras e Fluviais, Portos de Recreio e Marinas e Embarcações de Ecoturismo galardoadas com Bandeira Azul em 2019.

A nível nacional são 352 praias, 17 Portos de Recreio/Marinas e 9 Embarcações Ecoturísticas vão este ano receber o galardão.

35 das praias galardoadas com a Bandeira Azul em 2019 estão localizadas na Grande Lisboa e Oeste, 6 delas no concelho de Mafra e 11 no concelho de Torres Vedras, os dois concelhos mantém assim as bandeiras alcançadas em 2018.

Concelho de Mafra:
Foz do Lizandro (Mar)
Baleia ou do Sul
Algodio
Ribeira d´Ilhas
São Lourenço
Porto da Calada

 

Concelho de Torres Vedras:
Porto Novo
Santa Rita Norte
Santa Rita Sul
Navio
Mirante- Santa Cruz
Pisão – Santa Cruz
Física – Santa Cruz
Centro – Santa Cruz
Santa Helena
Formosa
Azul

Em 2009 o concelho de Sintra conquistou 3 bandeiras azuis mas como às praias Grande e do Magoito ficaram sem galardão, a autarquia decidiu não hastear nenhuma das bandeiras e não voltou a apresentar as candidaturas.

Este ano as Cerimónias oficiais de hastear das primeiras bandeiras azuis irão decorrer na Praia Grande Praia da Vitória) no dia 01 de junho, na Praia Fluvial de Valhelhas, no dia Mundial do Ambiente, dia 5 de junho, e no Porto de Recreio da Calheta, a 26 de junho.

As 35 praias galardoadas com Bandeira Azul na área de abrangência da Águas da Tejo Atlântico são: Algodio, Areia Branca, Areia Sul, Azul, Baleal – Norte, Baleal – Sul, Baleia, Calada, Centro – Santa Cruz, Consolação, Cova da Alfarroba, Física, Formosa, Foz do Arelho – Lagoa, Foz do Arelho – Mar, Foz do Lizandro – Mar, Gambôa, Medão – Supertubos, Mirante – Santa Cruz, Navio, Nazaré, Paredes de Vitória, Pisão, Porto Dinheiro, Porto Novo, Ribeira de Ilhas, Salgado, Santa Helena, Santa Rita Norte, Santa Rita Sul, São Bernardino, São Lourenço, Santo Amaro, S. Martinho do Porto e Torre.

Leia também