Cinema | Estreias da Semana – 25 de abril 2019

cinema
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Cinema | Estreias da Semana – 25 de abril 2019

 

 

Jornal de Mafra 2019.04.25 11h45m26s 001

A Grande Viagem

Título original: The Big Trip
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/RUS, 2019, Cores, 90 min

Esta é uma história incrível que começa quando uma cegonha carteiro entrega por engano uma encomenda com um panda bebé, no destino errado. Ela confunde o endereço do Panda com o endereço do urso. E agora, o Urso Mic-Mic que detesta confusão e faz sempre todas as coisas muito certinhas, decide organizar uma expedição para entregar a encomenda aos verdadeiros pais do panda. O seu aventureiro e inquieto vizinho – Oscar, a lebre, convence-o a ser o seu companheiro nesta aventura inesquecível. Pelo caminho, encontram-se com Duke o Pelicano, Janus, o lobo medricas, Amur, o romântico Tigre, e enfrentam enormes perigos e provações. Será que estes nossos amigos altamente vão conseguir entregar a encomenda no destino certo?

 

Jornal de Mafra 2019.04.25 11h49m34s 002

A Incrível História do Carteiro Cheval

Título original: L’incroyable Histoire du Facteur Cheval
De: Nils Tavernier
Com: Jacques Gamblin, Laetitia Casta, Florence Thomassin
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: BEL/FRA, 2018, Cores, 105 min

Fim do século XIX, Joseph Ferdinand Cheval é um simples carteiro que percorre todos os dias a região de Droma, de aldeia em aldeia. Solitário, ele é abalado quando encontra a mulher da sua vida, Philomène. Da sua união nasce Alice. Para esta criança que ele ama mais do que tudo, Cheval lança-se numa tarefa de loucos: construir-lhe com as suas próprias mãos um incrível palácio. Não se deixando abater nunca pelos azares da vida, este homem banal não se deixará afectar e consagrará 33 anos da sua vida a esculpir esta obra extraordinário: “O Palácio Ideal”. Um monumento que pode ser visitado em Hauterives, França. Esta é “A Incrível História do Carteiro Cheval”.

 

Jornal de Mafra 2019.04.25 11h52m55s 003

Menina

Título original: Menina
De: Cristina Pinheiro
Com: Nuno Lopes, Naomi Biton, Beatriz Batarda
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 100 min

Menina conta a história de Luísa Palmeira, uma criança de 10 anos nascida em frança e filha de emigrantes portugueses. Para a mãe analfabeta, ela é quase uma adulta, mas para o pai, alcoólico, é ainda uma menina. Um certo dia, ele conta à filha que sofre uma doença grave. Luísa recusa-se a acreditar e fica a pensar, que na verdade, ele esconde outra coisa dela. Dividida entre duas línguas e duas culturas distintas, Luísa procura conhecer as raízes da sua família e encontrar a sua identidade ao mesmo tempo que se confronta com a morte anunciada do pai. Um filme intenso e emocionante, passado no final dos anos 70 que acompanha uma família portuguesa emigrada em frança e o drama da sua integração.

 

Jornal de Mafra 2019.04.25 12h07m41s 007

Mulher e Marido

Título original: Moglie e Marito
De: Simone Godano
Com: Kasia Smutniak, Pierfrancesco Favino
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: ITA, 2017, Cores, 100 min

Casados há mais de dez anos, Sofia e Andrea, atravessam uma crise conjugal e pensam já no divórcio. Mas uma experiência científica mal sucedida faz com que repente se encontram dentro do corpo um do outro, Andrea é Sofia e Sofia é Andrea.
Sem outra escolha passam a viver a vida quotidiana um do outro. Ela na pele dele, um neurocirurgião brilhante que realiza um experimento no cérebro humano, ele na pele dela, ambicioso apresentador de televisão em ascensão.
Esta experiência irá mudá-los para sempre, fazendo-os redescobrir o senso de empatia mútua e conexão verdadeira, indispensável para amar verdadeiramente alguém.

 

Jornal de Mafra 2019.04.25 11h57m25s 004

O Silêncio dos Outros

Título original: El Silencio de Otros
De: Almudena Carracedo, Robert Bahar
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: ESP/FRA/EUA/CAN, 2018, Cores, 96 min

Em 1977, o parlamento espanhol aprovou a Lei de Anistia que garantia a liberdade de todos os presos políticos e a proibição do julgamento de qualquer ato criminoso ocorrido durante a ditadura de Francisco Franco no país. O franquismo assombrou a Espanha durante 38 anos, deixando um imenso número de vítimas e parentes sem respostas.

 

 

 

Jornal de Mafra 2019.04.25 12h00m08s 005

Teen Spirit: Conquista o Sonho

Título original: Teen Spirit
De: Max Minghella
Com: Elle Fanning, Agnieszka Grochowska, Archie Madekwe
Género: Drama, Musical
Classificação: M/12
Outros dados: GB/EUA, 2018, Cores, 92 min

Violet é uma menina adolescente que sonha em ser popstar e escapar da cidadezinha onde ela mora e de sua família desajustada. Com a ajuda de um inusitado mentor, ela entra em uma competição internacional de canto, mas o seu caminho para o estrelato ainda tem muitos testes pela frente.

 

 

 

Jornal de Mafra 2019.04.25 12h03m34s 006

Vingadores: Endgame

Título original: Avengers: Endgame
De: Anthony Russo, Joe Russo
Com: Brie Larson, Scarlett Johansson, Karen Gillan, Bradley Cooper, Chris Hemsworth, Chris Evans, Josh Brolin, Robert Downey Jr., Tom Holland, Paul Rudd
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 181 min

Depois dos devastadores eventos de Vingadores: Guerra do Infinito, o universo está em ruínas devido às ações do Mad Titan, Thanos. Com a ajuda dos restantes aliados, os Vingadores terão de juntar-se uma vez mais para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem ao universo de uma vez por todas, independentemente das consequências.

 

 

 

Leia também