Jantar na Malveira reúne todo o Secretariado do PS Mafra e José Sócrates

socrates malveira
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

No dia 9 de abril, num conhecido restaurante da Malveira, jantaram todos os dirigentes locais do PS Mafra que integram o atual secretariado da comissão politica, nesse jantar participou também o ex-Primeiro Ministro, ex-Secretário Geral do PS e ex-militante do Partido Socialista, José Sócrates.

Contactada a direção da concelhia de Mafra do Partido Socialista, a quem pedimos que “confirmem ou desmintam a ocorrência do referido almoço [a nossa fonte inicial tinha referido tratar-se de um almoço], e que no caso de confirmação, querendo, explicitem o contexto político e os objetivos políticos deste encontro/almoço” recebemos do presidente da comissão política concelhia do PS Mafra, o seguinte esclarecimento: “cumpre-me informar que existiu um jantar de amizade com o cidadão José Sócrates por parte de algumas pessoas do concelho de Mafra. O respectivo jantar não teve carácter político nem público, mas sim de amizade e fraternidade entre pessoas“.

Já a própria concelhia do PS Mafra respondeu nos seguintes termos: “[…] a Concelhia de Mafra não realizou qualquer actividade com o Senhor José Sócrates“.

Fica pois confirmada a ocorrência de um jantar, no concelho de Mafra, que contou com a participação de vários militantes locais do partido socialista, segundo a nossa fonte, todo o seu secretariado local, e José Sócrates, jantar que, segundo Sérgio Santos (presidente da comissão política do PS Mafra), não terá tido qualquer caráter político.

José Sócrates reside na Ericeira desde meados de outubro de 2018, onde beneficia da vida calma que a vila propicia nos meses de época baixa. A procura desta vida calma segue-se a uma vida política intensa e à sua detenção relacionada com a suspeita de ter cometido vários crimes, entre os quais, corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada. Esta pausa poderá também cumprir a função de preparar o ex-Primeiro Ministro para o embate que o julgamento, a ocorrer, certamente constituirá.

José Sócrates foi Secretário Geral do Partido Socialista, entre setembro de 2004 e julho de 2011 e primeiro-ministro entre 12 de março de 2005 e 21 de junho de 2011, tendo abandonado o partido socialista em maio de 2018, para “pôr fim a embaraço mútuo”, segundo refere a imprensa da época.

É pública a menos boa relação política entre Sócrates e o atual primeiro ministro e secretário do Partido Socialista, António Costa.

Leia também

One Thought to “Jantar na Malveira reúne todo o Secretariado do PS Mafra e José Sócrates”

  1. Luis

    Devia era estar em prisão perpétua. Ele e os amigos deste ladrão. Fdp

Comments are closed.