Torres Vedras | Homem detido por furto em estabelecimento

Jornal de Mafra 2019.04.04 15h20m38s 010
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Após ter recebido um alerta de que estaria a decorrer um furto, a PSP deteve um homem de 44 anos, por ser “suspeito da prática do crime de furto em estabelecimento comercial”.

Após arrombar uma janela, o homem introduziu-se no interior do estabelecimento comercial, tendo furtado vários artigos e iniciado a fuga.

“A rápida intervenção dos meios policiais permitiu localizar o suspeito nas imediações do local, tendo sido encontrados na sua posse de artigos provenientes da consumação do furto no interior do estabelecimento, nomeadamente, as chaves de uma viatura”.

Aquando da detenção, o detido ofereceu resistência, tendo “houve necessidade de fazer uso da força estritamente necessária para a manutenção da mesma” o que causou “ferimentos nos elementos policiais que procederam à sua detenção os quais tiveram necessidade de receber assistência médica na unidade de saúde local”.

O homem cumpriu já uma pena de 4 anos e tem “um histórico criminal com enorme lastro, mormente por crimes contra o património” saiu em liberdade em 2017. “Desde então o mesmo tem vindo a apresentar o mesmo ímpeto criminal, estando indiciado em vários Furtos praticados na zona de Torres Vedras, sobretudo no último ano de 2018, nomeadamente em Residências e em Estabelecimentos, todos praticados com recurso a arrombamento”.

O agora detido foi presente ao Tribunal, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

 

 

Leia também