Sintra | Exposição “Arqueologia em Portugal: Recuperar o Passado” no Museu Arqueológico de Odrinhas

Jornal de Mafra 2019.03.07 12h30m11s 003
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Inaugura hoje, 7 de março, no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, em Sintra, a exposição itinerante “Arqueologia em Portugal: recuperar o passado em 2017”, promovida pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) em conjunto com as Direções Regionais de Cultura.

Por ano, em território nacional, são realizadas mais de 1500 intervenções arqueológicas e identificados importantes sítios arqueológicos. O objetivo desta exposição é “promover o conhecimento gerado pela arqueologia e sensibilizar o público para esta atividade, através da apresentação de algumas das mais importantes intervenções e descobertas arqueológicas realizadas durante 2017 em todo o território nacional”.

Do programa fazem ainda parte duas conferências:
– “A primeira década de trabalhos arqueológicos no sítio do Alto da Vigia, Praia das Maçãs” por Alexandre Gonçalves, arqueólogo responsável pelos trabalhos no Alto da Vigia;
– “Escrever sobre as margens do Oceano. Epigrafia e religião no santuário do sol poente”, por José Cardim Ribeiro, coordenador científico do projeto.

A inauguração realiza-se esta tarde pelas 16h00 e a mostra estará patente até dia 4 de abril.

A entrada é gratuita.

Leia também