Surf | Ericeirense Tomás Fernandes vence em “casa” o Allianz Ericeira Pro

Jornal de Mafra 2019.03.03 16h10m32s 003
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Terminou a 1ª etapa da Liga Meo Surf 2019, o Allianz Ericeira Pro, os vencedores foram Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot.

lms

Tomás Fernandes, surfista da “casa”, repetiu hoje, em Ribeira d’Ilhas, o sucesso de 2013 ao alcançar a vitória na etapa do Allianz Ericeira Pro.
Hoje, o Ericeirense Tomás Fernandes, começou por eliminar, nas meias finais, Miguel Blanco, o campeão nacional em título. Na final frente ao tetracampeão nacional Vasco Ribeiro conseguiu uma onda de 8,50 pontos (em 10 possíveis) e venceu por apenas 0.30 pontos.

“Comecei a final com uma onda boa, depois andei um pouco perdido, mas deu para ganhar e estou super contente. Não olho para as etapas pelos atletas que estão presentes, mas esta vitória foi, claramente, super emocionante para mim porque já não ganhava nada há cinco ou seis anos. Ganhei, fiquei super feliz, quero agradecer a todos e não há muito mais que consiga dizer neste momento de felicidade”, Tomás Fernandes

Teresa Bonvalot, com 14.ª vitória em etapas da Liga MEO Surf, também bisou na etapa da Ericeira, etapa que já tinha vencido em 2015.

“Estou feliz por começar o ano com esta vitória. Vou agora para a Austrália competir em duas provas importantes do circuito mundial de qualificação, por isso é sempre bom ganhar ritmo e começar o ano desta forma. Estou motivada, tenho treinado muito, estou bem e feliz e o importante é dar o meu melhor sempre”, Teresa Bonvalot

Resultados finais do Allianz Ericeira Pro:
Final masculina: Tomás Fernandes 13,40 pontos vs Vasco Ribeiro 13,10 pontos
Final feminina: Teresa Bonvalot 15,15 pontos vs Yolanda Hopkins 7,35 pontos
Ericeira Best Surfer: Tomás Fernandes e Concha Balsemão
Somersby Onda do Outro Mundo: Vasco Ribeiro, com 9,80 pontos (3.ª ronda)
Renault Expression Session: João Kopke
Sumatra Surf Trip (Melhor Júnior): João Vidal e Concha Balsemão

 

[Imagens: ANS]

Leia também