A Embaixada Real do Carnaval de Torres Vedras “Conquistou” hoje a Capital [Imagens]

Jornal de Mafra 2019.02.23 16h21m10s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup] 5

 

Esta manhã, cerca de 600 pessoas fizeram parte da comitiva da já tradicional viagem da Embaixada Real do Carnaval de Torres Vedras à capital do Reino para “espalharem a folia” do Carnaval “mais português de Portugal”.

O local de encontro foi a Estação de Torres Vedras de onde partiram “carruagens carregadas de folia”.
Mas nem só de comboio os foliões se fizeram chegar à capital, fora dos carris seguiram 4 autocarros e uma caravana de motociclistas.

 

Chegados a Lisboa, Iniciou-se o desfile, entre a estação do Rossio e o Município de Lisboa, um desfile que levava na frente os Reis do Carnaval de Torres Vedras aos quais se seguiam Cabeçudos, Mascarados e Matrafonas, associações e grupos carnavalescos e bandas de música.

1 12 1

3

 

 

Depois de no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Lisboa, os Reis, através de decreto, terem atribuído o “Grau Real” à Câmara Municipal de Lisboa e o título de “Embaixador Real dos Vinhos de Lisboa” ao vereador José Sá Fernandes, a Embaixada foi até à “varanda do mui nobre edifício” de onde saudou as centenas de foliões ao som o Samba da Matrafona que entoava na praça do Município, em Lisboa.

Antes de partirem para o desfile pela Baixa de Lisboa, a embaixada do Carnaval, despediu-se dos paços do concelho com um brinde.

 

3 1 4

Ao som dos Ribombar e da O.S.G.A, que surpreendeu todos à sua passagem, a comitiva rumou de novo à Estação do Rossio pois estava na hora de rumar a Torres Vedras onde a folia do Carnaval “mais português de Portugal” já se faz notar.

7 9

 

[Imagens: CMTV e Carnaval de Torres Vedras]

Leia também