Torres Vedras recebe ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo

Jornal de Mafra 2019.02.20 17h01m49s 004
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ontem na conferência de imprensa, que decorreu na Praia da Física, em Santa Cruz, foi revelado que a Edição deste ano do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo irá decorrer em Torres Vedras.

O Festival que “atrai centenas de produtores e realizadores de todo o mundo” realizar-se-à de 22 a 25 de outubro.

Francisco Dias, diretor do Festival, referiu que na componente competitiva do evento são esperados entre 300 a 400 filmes, oriundos de 40 a 60 países. Sendo que o  júri internacional é constituído por 25 membros, de 12 países.

Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, referiu que o  Festival ART&TUR, é hoje um “evento de referência, que ajuda a divulgar destinos cinematográficos que as pessoas podem visitar” e que se trata de “um certame que ajuda a combater a sazonalidade, uma vez promove os territórios ao longo do ano, e não apenas em época específicas”, o que demonstra uma “visão estratégica e integrada”.

Para Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, “O Festival ART&TUR é uma aposta estratégica do Turismo do Centro. Precisamos de alimentar a indústria do turismo e isso passa por estruturar e aumentar a oferta turística. Este Festival insere-se nessa estratégia, uma vez que é um ativo muito forte para a região. Com a Centro Portugal Film Commission desenvolvemos uma estrutura capaz de criar este evento”.

IMG 2196

A apresentação de ontem contou com a presença de Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal; Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras; José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro; António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu; Francisco Dias, Diretor do Festival ART&TUR; Mariana Castelo Branco, Presidente do Júri do Festival ART&TUR 2019; e Luís Lima Santos, coordenador do CITUR – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo de Leiria.

Depois de Torres Vedras o festival ruma a Viseu, em 2020, e a Aveiro, em 2021.

Leia também